11/09/2018

Reencontro….Almas em Harmonia – Iara Cristina Leopardi Pinheiro

Por Juliana Morgensten de Souza
Reencontro…Almas em Harmonia / Iara Cristina Leopardi Pinheiro / 141 Páginas / Editora Panorama☆☆

Skoob

Ioooieeee! E daí resolvi conhecer a Apometria e… me indicaram dois livros para ler. Um deles é esse da Iara. Não encontrava em lugar algum, até que estava escondido um canto da mini biblioteca do Centro Espírita perto de casa. O outro já li, mais vou reler para postar aqui porque ele é m-a-r-a. Mais enquanto isso não acontece, bora para a resenha?
SINOPSE: Espíritos imortais, já recebemos diversas roupagens físicas em sucessivas existências. O espelho do passado nos chama constantemente para reflexão.Só o reconhecimento das nossas atitudes inadequadas nos permitirá a retirada dos espinhos cravados em nossa consciência. Reencontro…almas em harmonia, é um romance que retrata brilhantemente a necessidade de enfrentarmos o ódio, o rancor,o orgulho e o egoísmo com o único remédio que elimina estes males: o amor ao próximo.A oportunidade do reencontro é a dadivosa ação do Pai Celestial mostrando-nos a sua justiça de amor, que nos permitirá, corrigindo as nossas faltas, alcançar a tão esperada evolução espiritual.  
1. Pesquisando sobre descobri que mudou de nome: Agora é Reencontro…. o Despertar do Amor! :O Mais, pelo jeito, a história é a mesma.  2 – O livro é espiritualista. 3 – E vou ter que reler em algum outro momento da vida porque dessa vez o plugue não encaixou na tomada, sabe? O contexto se passa primeiramente em 1775 e a outra parte antes e durante a Segunda Guerra Mundial. Na sinopse fala de rancor, orgulho e tudo mais, porém, ficou tudo tão solto. Uma hora começa e depois já vai para outro assunto. Não se aprofundou nem no sentimento de ódio de um, nem de amor do casal. Aí ficou uma coisa: “Estava com vontade de fazer um livro e fiz”. Simples assim. E a única coisa que entendi, de fato, foi o surgimento da homeopatia. E a história geral só fui compreender no término da leitura. E depois acontece uma coisa muito “que?” 🤔 Curiosamente o final do livro é parecido com o 11 de setembro de 2001, só que em menor escala. Só não leio novamente agora porque, certeza, que vou ter a mesma sensação. Então né? Aguardarei mais algum tempo. E na próxima vou tentar ler com o novo nome, vai que psicologicamente, de mais certo. 😛 Onde Achar: Saraiva / Aliança LivrariaEstante Virtual

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂