22/12/2018

Hidratando A Alma: A Matter Of Faith – Rich Christiano

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieee!

E bora hidratar a alma? Partiu!

A indicação de filme Netflix de hoje é: A Matter Of Faith, ou em português, Uma Questão de Fé. Produzido em 2014 e com a direção Rich Christiano.

SINOPSE:

Uma menina cristã no primeiro semestre da faculdade começa a ser influenciada pelo seu professor de biologia que ensina sobre evolucionismo. Desconfiando que algo está errado, seu pai fica chocado ao perceber a filha se distanciando da fé e decide que precisa fazer algo quanto a isso.

A filmagem possui vários caminhos e levam a muitos pontos de vista.

Um dos focos é aquela problemática de ser criada em um método religioso e quando se vai para o mundo, a caixa se abre e a pessoa se depara com várias informações e situações que não existiam antes pela “blindagem”. E afinal, quem nunca?

O filme não deixa claro se a família era católica, evangélica e no meio falaram de vida após a morte. Acaba sendo uma salada cristã, mas tudo leva ao mesmo fim: Deus e fé.

Eu sempre comento que, independente da religião que você tenha, todos levam para um só caminho: Deus. A diferença é somente os meios que se chegam a Ele.

A obra deixa muito claro aquilo que eu penso também: É perda de tempo ficar debatendo sobre o “indebátivel”. Cada pessoa tem a sua visão de mundo e aprendizados. Tentar fazer abrir a cabeça da criatura e enfiar um monte de coisas que ela vai tirar depois é uma perda de tempo tremenda.

Por fim: Team Joseph e Evan. ❤️