O Código do Monte – Sérgio Luis da Silva Lopes
O Código do Monte / Sérgio Luis da Silva Lopes / 189 Páginas / Editora Francisco Spinelli / ☆☆☆☆☆
Iooieee! Tudo bom?
E para começarmos muito bem 2019, a resenha de um livro que até agora estou me perguntando como não tinha lido antes.
Que obra mais sensacional! Já tinha lido as Leis Morais e Saúde Mental do autor e jamais imaginei que ele pudesse se superar.
Mais bora para resenha ver os detalhes?
O Código do Monte não se constitui em nenhuma grande descoberta. Não é intenção do autor revelar nada de espetacular, porém, dentro de sua prática na psiquiatria junto ao ser humano que sofre, foi acontecendo ao natural uma reflexão sobre a psicologia destas virtudes. Muitos autores já tem escrito sobre o assunto de forma grandiosa, cada um apresentando seu enfoque. O presente estudo também nasceu a partir de reflexões que surgiram após algumas conferências sobre esse tema que sempre encantou o autor. No Sermão da Montanha, Ele haveria de entoar a mais bela página moral já ouvida no planeta. “Se todos os livros da humanidade perecessem, e só se salvasse o Sermão da Montanha, nada estaria perdido.”
O livro trás um paralelo do que Jesus falou por parábolas e o que ele realmente quis dizer, naquela época, e as pessoas não tinham discernimento para entender.
A obra é dividido em 10 capítulos. Exemplo: Bem-Aventurados Os Aflitos e Lopes vai desmembrando, a luz da psicologia, a mensagem que Jesus estava querendo passar e os ensinamentos que as palavras nos trazem de fato.
É cada tapa na cara que você fica uuoooouuuu!
Outro fator que Sérgio nos mostra é que cada “Bem-Aventurado” tem a ver com os nossos chacras (chakras). “Bem-aventurados os que têm fome” se interliga ao chacra gástrico e por aí vai.
São menos de 200 páginas, a leitura é fluída e envolvente. E é cada aprendizado que minha nossa!
O autor só tem um “problema”: Ter lançado somente dois livros na vida. 🙁 😛
Onde Achar:
(O blog ganha comissão por venda)
Fan Page do Blog:
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂
[…] muito parecido com o Código de Monte do Sérgio Luis Lopes que já resenhei por aqui, mas a diferença é que nesta obra temos as visões a luz da Doutrina […]