01/01/2019

O Código do Monte – Sérgio Luis da Silva Lopes

Por Juliana Morgensten de Souza

O Código do Monte / Sérgio Luis da Silva Lopes / 189 Páginas / Editora Francisco Spinelli☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Iooieee! Tudo bom?

E para começarmos muito bem 2019, a resenha de um livro que até agora estou me perguntando como não tinha lido antes.

Que obra mais sensacional! Já tinha lido as Leis Morais e Saúde Mental do autor e jamais imaginei que ele pudesse se superar.

Mais bora para resenha ver os detalhes?

SINOPSE:

O Código do Monte não se constitui em nenhuma grande descoberta. Não é intenção do autor revelar nada de espetacular, porém, dentro de sua prática na psiquiatria junto ao ser humano que sofre, foi acontecendo ao natural uma reflexão sobre a psicologia destas virtudes. Muitos autores já tem escrito sobre o assunto de forma grandiosa, cada um apresentando seu enfoque. O presente estudo também nasceu a partir de reflexões que surgiram após algumas conferências sobre esse tema que sempre encantou o autor. No Sermão da Montanha, Ele haveria de entoar a mais bela página moral já ouvida no planeta. “Se todos os livros da humanidade perecessem, e só se salvasse o Sermão da Montanha, nada estaria perdido.”

O livro trás um paralelo do que Jesus falou por parábolas e o que ele realmente quis dizer, naquela época, e as pessoas não tinham discernimento para entender.

A obra é dividido em 10 capítulos. Exemplo: Bem-Aventurados Os Aflitos e Lopes vai desmembrando, a luz da psicologia, a mensagem que Jesus estava querendo passar e os ensinamentos que as palavras nos trazem de fato.

É cada tapa na cara que você fica uuoooouuuu!

Outro fator que Sérgio nos mostra é que cada “Bem-Aventurado” tem a ver com os nossos chacras (chakras). “Bem-aventurados os que têm fome” se interliga ao chacra gástrico e por aí vai.

São menos de 200 páginas, a leitura é fluída e envolvente. E é cada aprendizado que minha nossa!

O autor só tem um “problema”: Ter lançado somente dois livros na vida. 🙁 😛

Onde Achar:

(O blog ganha comissão por venda)

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂