07/01/2019

Alguém Me Tocou – José Carlos de Lucca

Por Juliana Morgensten de Souza

Alguém Me Tocou / José Carlos de Lucca / 231 Páginas / Editora Intelítera☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Iooiieeee!

Daí estava querendo ler um livro do José Carlos de Lucca e escolhi Alguém me Tocou.

Bora ver na resenha o que achei?

SINOPSE:

Há mais de dois mil anos, a Bíblia nos traz a palavra de Jesus, de quem costumamos nos socorrer nos momentos de dor e aflição. Este livro nos mostra, porém, que o Mestre espera mais de nós; que não fiquemos apenas aguardando ser “tocados” por Ele, mas que nós o toquemos, colocando em prática no nosso dia a dia os seus ensinamentos. Tendo como ponto de partida a palavra do próprio Cristo, ou aquilo que os Evangelistas e grandes nomes da Espiritualidade sobre Ele disseram, o autor nos faz a irresistível proposta de reflexão sobre o real significado da missão de Jesus, que não é tão somente a de “Salvador” da humanidade, mas, também, e principalmente, a de “Redentor”, que nos liberta daquilo que nos faz sofrer, nos guia em nossa caminhada, é nosso amigo e que pode e quer atuar por meio de nossas mãos e de nosso amor junto ao próximo. Em linguagem simples e objetiva e brindando-nos ao final de cada capítulo com uma linda e comovente oração, Alguém me tocou tem todos os ingredientes para promover este encontro com Jesus, convidando-nos a segui-Lo e, assim, a viver uma vida mais fraterna e feliz.

O título da obra faz referência a mulher que sangrava por meses e ao tocar Jesus foi curada.

A partir daí temos a interligação entre a vida de Jesus naquela época e o que está na Bíblia, o paralelo nas nossas vidas cotidianas e até mesmo dentro do Espiritismo.

É muito parecido com o Código de Monte do Sérgio Luis Lopes que já resenhei por aqui, mas a diferença é que nesta obra temos as visões a luz da Doutrina Espírita.

Entre os capítulos, o autor colocou orações lindíssimas e, ao mesmo tempo, “tapas” na cara de tão sinceras.

A leitura é ideal para aquela pessoa que está perdida na vida e não sabe como encontrar o caminho. Sabe aquele chacoalhão necessário para acordarmos para a vida? Exatamente isso.

Como disse nos stories: O timing do livro e eu estava diferente porque já passei da fase do “abrir os olhos” e/ou “encontrar Jesus”. Mais me coloquei nesses períodos e essa obra me bateria milhares de vezes. 😛

Não quero ser arrogante, but, se der alguma bad na minha vida já sei qual livro recorrer de imediato.

A leitura é fluída, atual e tranquilo de ser lido. Para quem realmente precisa de um suporte, é bom ler aos poucos e ir digerindo cada palavra escrita. 🙂

E uma salva de palmas para Thamara Fraga que fez a capa do livro. Não é a coisa mais linda? Um espetáculo.

Onde Achar:

(O blog ganha comissão por venda)

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂