25/01/2019

Inimigo Íntimo – Adeilson Salles

Por Juliana Morgensten de Souza

Inimigo Íntimo / Adeilson Salles / 160 Páginas / Letramais Editora / ☆☆☆☆☆

Ooolaaaaarrrrr!

E vamos para mais uma seção de “fuxicando o Kindle Unlimited” 😛

Foi meu primeiro contato em papel com o autor. Já tinha assistido palestras e sabia das suas obras infanto-juvenis.

Bora conferir tudo na resenha?

Foto Colorida: Amazon

SINOPSE:

De forma cômica, dizem que o cúmulo da rebeldia é morar sozinho e querer fugir de casa. Pois é exatamente esse comportamento emocional que o homem moderno revela nesses dias. Ele empreende a fuga da sua essência e, psiquicamente infantilizado, busca no mundo os responsáveis por seu sofrimento. Este trabalho, um diálogo do homem com suas contradições emocionais, oferece reflexões e diretrizes que estimulam o autoconhecimento que leva ao avanço moral da humanidade. Assuntos abordados: medo, insegurança, ansiedade, ociosidade, queixas, irritação, separações, pensamentos negativos, serenidade, gratidão, dentre outros.

Não poderia ter começado da melhor forma. É um soco no estômago atrás do outro. Tiveram momentos que tinha vontade de me esconder, mas não adiantaria nada. 😛

O autor mostra o maior inimigo da pessoa: A própria com seus pensamentos e atitudes. Simples assim.

Também comenta sobre o “mundo” de cada ser humano. Que cada um age conforme aquilo que vive, duas suas escolhas e preferências.

O livro é dividido em 2 partes principais: A primeira são as problemáticas humanas como desajustes emocionais, ansiedades, medos, separações, irritações e por aí vai. A segunda são os sentimentos e comportamentos que resgatam a alma como serenidade, coragem, equilíbrio emocional, humildade e gratidão.

A obra é considerada psicológica, ou seja, está mais para auto-ajuda do que para espírita ou espiritualista. Independente do “enquadramento”, é ótima para qualquer pessoa.

A leitura é fluída, simples e rápida. Quem tiver tempo consegue ler em um dia.

Fiquei curiosa para ler outras obras do autor, por mais que não seja mais adolescente. Acho. 😛

Onde Achar:

(blog ganha comissão por venda)

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂