26/01/2019

Hidratando a Alma: Causa e Efeito – André Marouço

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeeee

Partiu hidratar a alma nesse sabadão tão tenso com o filme Causa e Efeito que foi lançado em 2014, teve direção de André Marouço e participações especiais de Rosi Campos e Henri Pagnoncelli.

Uma aspas: Sincronidade da Espiritualidade sempre presente. 🙏

Dito isto! Bora lá!

SINOPSE:

O policial Paulo (Matheus Prestes) enfrenta um grande trauma, após perder a esposa e o filho em um acidente de carro. Ele não consegue aceitar o fato de que o responsável pelo crime não tenha sido punido, e acaba decidindo fazer justiça com as próprias mãos. Paulo passa a matar outras pessoas, mas não consegue assassinar Madalena, quando descobre a sua triste história de vida. Os dois se apaixonam e fogem juntos, usando as palavras de um padre, um pastor e um espírita para reconstruir as suas vidas.

A obra tem Paulo como protagonista e o mesmo perde sua esposa e filho atropelados por um motorista embriagado.

Desde então acompanhamos as causas e efeitos desse acidente tanto para Paulo e o rapaz que matou as duas pessoas.

Um era policial e feliz. Depois passou a ser assassino e perseguidor daquele que “acabou com a sua felicidade”, além de se envolver em péssimas companhias tanto físicas como espirituais.

O outro pagou as consequências, mudou suas atitudes e abriu um grupo para alcoólatras.

Nisso tudo acompanhamos os motivos antigos para problemas atuais. As causas e efeitos de vidas passadas que reverberaram até aquele momento.

Nota especial para o trio espiritualista do filme: Um padre, um pastor e um espírita. Os três com suas crenças, ajudando da sua maneira e, ainda assim, se respeitando e sendo amigos. Como faz para colocá-los em um potinho? Uns queridos.

A obra é bem simples mesmo. Se piscava e meses já tinham se passado. Mais o importante é a mensagem passada, principalmente a questão que todos levam a Deus independente de religião. 🙂

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂