04/03/2019

Testemunhos Pela Verdade – Francisco Ferraz Batista

Por Juliana Morgensten de Souza

Testemunhos Pela Verdade / Francisco Ferraz Batista / 536 Páginas / Editora Francisco Spinelli / ☆☆☆☆

Oooieeee!

Chegamos ao último livro de quando assinava o Clube do Livro da Federação Espírita do Rio Grande do Sul: Testemunhos Pela Verdade de Francisco Ferraz Batista, enviado em junho de 2018.

Bora para a resenha ver o que achei?

Este livro traz ao leitor a história de Policarpo de Esmirna, o terceiro grande líder cristão dos primeiros tempos. O romance é envolvente, permeado de emoções, constituindo-se em agradável convite para uma verdadeira viagem àqueles tempos dos primeiros heróis do Cristianismo nascente.

A história é antiga do tipo que você entra em uma máquina do tempo e vai parar no começo do Cristianismo.

O protagonista principal é Policarpo Esmirna que foi, de verdade, o terceiro grande líder cristão dos primeiros tempos.

Com ele e seus companheiros acompanhamos suas sagas, as viagens e todos os ensinamentos sobre Deus e Jesus, que no livro, são chamados de Yahweh e Yeshua.

Ao longo da narrativa observamos os sinais da espiritualidade e mediunidade, pois naquela época o Espiritismo ainda não existia.

Estavam conversando e, do nada, alguém entrava em “êxtase” como eles diziam e manifestavam orientações e orações, inclusive com dicas de Paulo e Estevão.

Vemos também as batalhas e mortes em arenas por causa do Cristianismo e a proteção da Espiritualidade. Exemplos: Os leões eram soltos para atacarem e ficaram só lambendo os pés de Potito e era para Policarpo ser queimado vivo e as chamas não chegavam até ele.

Assim: A história é riquíssima, as preces são lindíssimas, maaaaas eu achei “too much”. Muitos personagens que chegou um momento que fiquei confusa e nem sabia mais quem era quem. Tive que fazer uma “seção cronológica” para entender.

Personagens fixos: Policarpo, Pápis, Flávio Justino e Irineu eram os líderes do grupo e eram inspirados por Governador Acádio, Jamil, Joel, Estevão e Paulo de Tarso. O restante era Narciso, Adnam, Baruch, Lazar e Raziel.

A leitura não é para todo mundo, algumas palavras são difíceis e depende do seu grau de conhecimento linguístico para entendimento imediato.

Comigo não deu liga, talvez você tenha mais sorte que eu. 🙂

Lembrando que a continuação Trajetórias Para o Cristo já está a venda pela Editora Leal. Lerei? Estou analisando ainda.

Onde Achar:

Livraria Francisco Spinelli

Conteúdo Exclusivo no Integram: Siga aqui!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂