16/03/2019

Hidratando a Alma: Filme Uma Vida Com Propósito – Brian Baugh

Por Juliana Morgensten de Souza

Olllaaaaar! Tudo bom?

Quis a Espiritualidade que o hidratando a alma de hoje fosse a grande tragédia da semana. Então! Hoje é uma homenagem aos jovens que desencarnaram no massacre de Suzano.

Vamos ao post:

Bora hidratar a alma com a dica Netflix de hoje: Uma Vida Com Propósito (I´m Not Ashamed), lançado em 2016 e com direção de Brian Baugh.

O filme conta a história verídica de Rachel Joy Scott, uma das vítimas do massacre na escola Columbine em 1999 e é baseado nos diários que ela deixou.


Rachel Joy Scott (Masey McLain) é uma das estudantes do Columbine High School, mas, diferentemente dos demais, é convicta da existência de Deus. Essa crença irá incomodar muitos dos que convivem com ela, até que, em 20 de abril de 1999, um massacre na escola termina com doze mortos, sendo Rachel a primeira a ser assassinada.

Antes do falecimento acompanhamos uma adolescente, com uma sensibilidade enorme, que ainda estava se encontrando e transitava em dois mundos.

O primeiro mundo é o de uma adolescência normal que deseja fazer parte do grupo top e se relacionar com algum rapaz concorrido no colégio. O segundo é o de se encontrar com Deus e ter uma vida com o propósito sem ter vergonha.

Por esses dois polos, acabamos vendo duas Rachel´s: Uma que tenta e quer desesperadamente se encaixar e a outra que é um poço de caridade e humildade.

Um paralelo interessante e bem pouco comentado é a forma mais humana de como a espiritualidade é tratada e, de vez em quando, manipulada para satisfazer o ego da pessoa.

Ao longo de toda narrativa, Rachel diz que não consegue se imaginar no futuro e vai dando sinais sensíveis e de agonia quando vai se aproximando o dia do seu falecimento. No último dia de sua vida, minutos antes, desenha 13 lágrimas. Horas depois, 13 pessoas do bem são mortas por Eric e Dylan.

Aaaaaaaah! E eu chorei! Provavelmente por ser uma história verdadeira e me vi tanto nessa menina durante minha adolescência e parte da vida adulta. A diferença é que estou tendo tempo de viver a minha decisão e cá estou. Ela não, porém, deixou um legado fantástico.
O filme retrata a sensibilidade e a caridade de uma forma como é: Simples e agregada ao cotidiano. Além disso, vemos como a vida é um sopro.

Conteúdo Exclusivo no Instagram: Segue lá!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂