17/03/2019

Hidratando a Alma: Palestra “A Construção da Felicidade à Luz da Doutrina Espírita” – Yasmin Madeira

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooieeee!

Hoje a palestra espírita é com Yasmin Madeira, realizada no dia 24 de maio de 2018 no Rio de Janeiro e teve como assunto A Construção da Felicidade à Luz da Doutrina Espírita.

Yasmin comenta sobre a variação de felicidade de pessoa para pessoa. O que me toca, pode não tocar o outro.

Começa a discorrer sobre estudos feitos sobre satisfação, prazer, sofrimento e tristeza.

Diz que antigamente o senso comum de felicidade era dinheiro, beleza e poder. Depois se pesquisou e foi comprovado o lugar onde as pessoas eram mais felizes: África.

A palestrante fala das pessoas bonitas e com poder e o quanto as suas áreas de sofrimento são ativadas, principalmente pelo medo de perderem a beleza e o cargo em que ocupam.

Fala das pessoas que colocam a felicidade em um relacionamento e o quanto isso se torna uma posição frágil, pois relações humanas são instáveis e existem ciclos. Assim como quem coloca a felicidade na família.

Comenta sobre a verdadeira felicidade: Aquela dentro de nós. É encontrar um equilíbrio para não criar dependência do outro, seja ele quem for.

Também lembra que felicidade é dar significado a existência, a construção da alegria e amizades e que uma hora de serviço voluntário eleva níveis de hormônios, ativa a área de satisfação e a mesma fica no mesmo patamar por 3 semanas.

Fala da felicidade e diz ser uma questão interna. Acontece com engajamento, significado e com as nossas escolhas de vida.

Yasmin comenta que a energia deve ser colocada nas soluções e não nos problemas. Lembra do fenômeno da distorção da realidade por um jogo de poder. Onde muitas pessoas com interesse próprio distorcem a realidade para retirar a razão do outro e o mesmo se sentir humilhado.

Por fim, aconselha sobre as mudanças, lembrando das suas modificações aos poucos, sempre dois passos a frente, três para trás e assim se vai. É ensaio e erro até se criar um hábito.

Que energia maravilhosa! Meu primeiro contato com alguma palestra da Yasmin e já quero tomar um café junto e bater papo. Como faz?

A palestra é objetiva e mostra dados bastante interessantes. As intercaladas de brincadeiras e risadas, faz o assunto ser facilmente entendível.


Conteúdo Exclusivo no Instagram: Segue lá!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉