18/03/2019

Transtornos Mentais – Suely Caldas Schubert

Por Juliana Morgensten de Souza

Transtornos Mentais / Suely Caldas Schubert / 198 Páginas / Minas Editora / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooolaaaar! Tudo bom?

Ano passado me indicaram no Instagram (Me segue lá) o livro Transtornos Mentais da Suely Caldas Schubert e agora tive a oportunidade de ler.

Lembrando que já tem palestra do assunto aqui.

Bora para a resenha ver todos os detalhes do livro?

Problema crescente, os transtornos mentais atingem inumerável parcela da humanidade. Depressão, TOC, agorafobia, estresse, psicose, autismo, obsessão e outros tantos tormentos afligem o ser humano. Este livro apresenta a visão espírita dessa problemática, abordando seus diversos matizes: psiquiátricos, psicológicos e obsessivos. A obra evidencia os esclarecimentos que o espiritismo proporciona, levando a uma compreensão profunda acerca das causas das enfermidades mentais e permitindo a sua resolução. Em um abrangente estudo, a autora estabelece as necessárias pontes de ligação entre o conhecimento espírita e a produção de renomados cientistas, psiquiatras, psicanalistas e psicólogos. Esta notável obra apresenta a terapêutica que alcança a matriz dos desequilíbrios, onde também reside todo o poder da cura definitiva: o espírito.

A obra tem 15 capítulos divididos em 2 partes. A primeira é sobre os mais variados transtornos como a ansiedade, transtorno obsessivo-compulsivo, de pânico, estresse pós traumático e de humor. Também comenta sobre as decepções amorosas, autismo, vícios e obsessões.

A segunda parte é como melhorar dessas questões referidas no começo do livro e fala sobre a desobsessão, o exercício do perdão e o caminho espiritual. Lembra também dos perigos da fascinação e a estrutura espiritual das reuniões de desobsessão.

Durante a narrativa, a autora conta histórias reais que aconteceram no Centro Espírita que frequenta e a curiosa situação da grande maioria que nunca mais volta depois de ajudados por serem de outra religião.

O caso que mais me chamou a atenção foi de Z. R, de 26 anos, que desde os 13 anos sentia-se vigiada e tendo seus passos perseguidos. Foi diagnosticada com esquizofrenia pela medicina humana e no Centro Espírita foi constatado que sofria de obsessão. Foi tratada, melhorou e largou tudo quando conheceu um rapaz de outra religião. Tomara que sua nova filosofia de vida tenha ajudado e ela continue bem né? 🙂

São menos de 200 páginas de aula de psicologia espiritual para iniciantes. A leitura é envolvente, você vai lendo e quando vê terminou. Schubert conseguiu usar palavras de fácil entendimento para o livro ser acessível a todos.

Obs: A edição da minha leitura é da Minas Editora. Hoje em dia o livro é distribuído pela InterVidas Editora.

Onde Achar:

(blog ganha comissão por venda)

Você já fez a leitura de Transtornos Mentais? Me conta nos comentários a sua opinião. 😉

Conteúdo Exclusivo no Instagram: Segue lá!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉