28/03/2019

O Livro dos Espíritos – Allan Kardec

Por Juliana Morgensten de Souza

O Livro dos Espíritos / Allan Kardec / 512 Páginas / Editora FEB / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooolaaaaar!

E temos tio Allan na resenha de hoje. O Livro dos Espíritos é um dos “guias” dos espíritas e faz parte das obras básicas codificadas pelo autor junto com O Livro dos Médiuns, o Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e Inferno e a Gênese.

Está em dúvida sobre alguma questão da vida ou da rotina? Procura que você encontra certamente.

Sabe quando os palestrantes começam a citar um monte de números e falam de um tal Livro dos Espíritos? Pois é esse aqui 😛

Mais vamos para a resenha e saber todos os detalhes?

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Contém os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade ? segundo o ensinamento dado pelos Espíritos superiores com o auxílio de diversos médiuns ? recebidos e coordenados por Allan Kardec. 

O livro, ao todo, possui mais de 900 perguntas e respostas e é dividido em 4 partes onde possuem subtópicos.

A primeira fala de Deus e seus elementos gerais, criação e princípio vital.

A segunda parte é sobre os espíritos e o mundo espiritual como a encarnação e reencarnação, pluralidade das existências, missões dos espíritos e os três reinos.

As leis morais ficam na terceira parte onde é comentado de como o ser humano deve viver da melhor forma possível na vida terrena. Fala sobre as leis de trabalho, de reprodução, conservação, liberdade, entre outras.

Por fim, a quarta parte é sobre as questões cotidianas na prática e o futuro. Trás tópicos sobre a felicidade, perda de entes queridos, decepções, afeições e uniões, temor da morte e suicídio.

Você tem duas opções de leitura: Você vai apreciando os ensinamentos e degustando aos poucos ou vai rápido para só queria conhecer a tão famosa e clássica obra.

Essa foi minha 3ª releitura e como dizem: Sempre é descoberto algo novo. Dessa vez me encantei com a conclusão. A sabedoria de Kardec é fascinante. Ele cita que as pessoas só se interessam pelo Espiritismo por causa dos efeitos físicos. Anos depois, não existem mais mesas girantes, mais a curiosidade continua a mesma.

Na minha visão, O Livro dos Espíritos e os outros livros da codificação são para serem sentidos e apreciados.

Onde Achar:

(Blog ganha comissão por venda)

CQualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉