03/04/2019

Mecanismos da Mediunidade – Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira

Por Juliana Morgensten de Souza

Mecanismos da Mediunidade / Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira / Pelo Espírito André Luiz / 186 Páginas / Editora FEB / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooieee!

O aniversário do Chico foi ontem, mas a homenagem é hoje. Ainda está valendo né? 😛

E nada melhor do que um post com o melhor legado que ele deixou: Seus livros e ensinamentos.

Chegamos ao 11º livro da série A Vida no Mundo Espiritual: Mecanismos da Mediunidade. E o 2º da parceria Chico Xavier e Waldo Vieira.

Partiu resenha para todos os detalhes?

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O Espírito André Luiz alia Ciência ao Espiritismo para apresentar conceitos como energia, átomo, obsessão, hipnose, magnetismo, animismo e psicometria, entre outros, oferecendo aos médiuns e estudiosos da mediunidade diversos recursos para melhor compreensão de questões da Física e da Filosofia que se relacionam ao tema.Com psicografia de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, o autor espiritual esclarece que, além de conhecimentos e estudos, é necessário ter disciplina e responsabilidade para praticar a mediunidade com Jesus e entrar em comunhão com o plano superior, buscando o aprimoramento do espírito sob as diretrizes do Evangelho de Cristo.

Ao todo são 26 capítulos, sendo os pares escritos por Chico e os impares por Waldo.

Durante a narrativa é comentado sobre pensamentos e ondas, conquistas da microfísica, fluídos cósmicos, matérias mentais, analogias dos circuitos, cérebros e energias, fluxos mentais, efeitos físicos e intelectuais, desdobramento e as formas de mediunidade.

A obra é totalmente técnica e chega a ter química e física junto. Até a metade do livro me via no colégio tentando entender aquelas fórmulas no quadro. A partir do capítulo 21 que comenta sobre desdobramento, chegou ao meu chão e daí fluiu, pois começou a ser falado sobre mediunidade curativa, obsessão, desobsessão e oração.

Para quem deseja estudar mediunidade de forma técnica é um prato cheio, pois existe todo um embasamento interessantíssimo e necessário ser lido diversas vezes para entendimento completo.

Um fato que me chamou a atenção é que comentaram animismo e espiritismo de uma forma tão simples e prática que fiquei chocada. Se Chico, Waldo e André Luiz fizeram O estudo da mediunidade, Alexandre Aksakof se puxou nas questões do animismo (Resenha aqui). 😛

Não é uma leitura para todo mundo. Se Evolução entre Dois Mundos era bom para grupo espírita, Mecanismos da Mediunidade é mais ainda.

O livro em si é curtíssimo, mas por causa dos termos técnicos, químicos e físicos a escrita e a leitura são truncadas. É necessário ir aos poucos, mesmo que não se queira.

Onde Achar:

(blog ganha comissão por venda)

Você já leu Mecanismos da Mediunidade? Me conta nos comentários a sua opinião. 😉C

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉