11/04/2019

Exilados Por Amor – Sandra Carneiro

Por Juliana Morgensten de Souza

Exilados Por Amor / Sandra Carneiro / 352 Páginas / Editora Vivaluz /
☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

Apenas que obra prima, minha gente. O livro é o primeiro de uma duologia da autora, seguida de Jornada dos Anjos.

Bora para a resenha ver todos os detalhes?

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Um convite a uma emocionante viagem no tempo e no espaço, acompanhando a trajetória de Ernesto, habitante de um orbe do sistema de Capela, que é exilado de seu mundo e enviado para a Terra.
Este romance é um alerta quanto à urgência de despertarmos nossa consciência para as verdades eternas, sobretudo para o amor, única maneira de conseguirmos aproveitar as oportunidades da presente encarnação – que, para muitos, pode ser a última em nosso planeta.
Exilados por Amor traça um paralelo entre a Terra e Capela, onde passado e futuro se cruzam, transportando-nos aos vários caminhos da luz sob a magnitude infinita de Deus.

A história é um romance espírita histórico, tem Ernesto como protagonista e sempre auxiliado pela esposa Elvira e o filho Henrique.

A narrativa começa em Capela onde o trio vive, quando Ernesto se torna arrogante e tem certeza que é deus. O ambicioso colega Ferdinando deseja seu lugar e faz todos os esforços para isso. Nessa simbiose um mata o outro e ficam ligados por um bom tempo.

Para melhorar e amadurecer espiritualmente, Ernesto é enviado para a Terra onde três encarnações suas são contadas na obra.

A primeira é no Egito onde é Amenhotep, quando se torna primeiro ministro do Estado. Nessa vida, Elvira é sua irmã Nitetis e Ferdinando é novamente o ambioso colega, dessa vez, com o nome de Rudamon. Acaba perdendo o poder e falecendo de lepra.

Na segunda encarnação se passa na Grécia onde é Helena, tem limitações intelectuais e físicas, para poder crescer moralmente e espiritualmente. Aqui, Elvira e Henrique são seus protetores espirituais.

Por fim, já nos tempos de Jesus, é José de Arimatéia. No começo esconde sua admiração pelo Mestre, principalmente por causa da opinião pública e da esposa Sara. No fim, com peso na consciência, arruma um lugar da sua família para colocar o corpo de Cristo. Com isso e mais a certeza que foi ele que escondeu Jesus, José é preso por anos. É solto e começa a levar a palavra do Senhor por todos os cantos.

Quando volta dessa encarnação, a intenção é voltar a Capela junto com Elvira e Henrique. Ernesto desiste porque quer ajudar mais pessoas e permanece na Terra para poder reencarnar outras vezes e levar a palavra de Deus.

O texto é de fácil entendimento, a leitura é de fácil entendimento e passa voando.

O indicado é antes de se jogar no livro, ler Exilados de Capela de Edgard Armond que explica todo o sistema de capela. Assim não se fica tão perdido durante a narrativa da obra da Sandra Carneiro.

E agora partiu Jornada dos Anjos e Renascer da Esperança. 😛

Onde Achar:

(Você ganha desconto e o blog recebe comissão por venda)

Você já leu Exilados por Amor? Me conta nos comentários a sua opinião.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉