15/04/2020

Jornada dos Anjos – Sandra Carneiro

Por Juliana Morgensten de Souza

Jornada dos Anjos / Sandra Carneiro / Pelo Espírito Lucius / 570 Páginas / Editora Vivaluz / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiieeee!

Enfim eu li Jornada dos Anjos, escrito por Sandra Carneiro em parceria com o espírito Lucius. A obra faz parte de uma trilogia e é a continuação de Exilados por Amor (Post aqui).

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Depois de Exilados por Amor, a Jornada continua… Acompanhando a trajetória de Constantino, Fausta, Jan Huss, Jerônimo de Praga, Ernesto, Elvira, entre outros personagens, iremos conhecer os bastidores espirituais de momentos cruciais que marcaram a história.
Jornada dos Anjos alcança os dias atuais, no turbilhão dos acontecimentos que envolvem este período de transição da Terra, que passa de um mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração.
O verdadeiro progresso da humanidade repousa nas mãos daqueles que amam. Enfatizando que somos senhores de nosso destino e herdeiros de nossas escolhas, Lucius nos convida, através deste romance, a refletir sobre a valiosa oportunidade que temos nesta decisiva encarnação.
Aproxima-se o dia em que este mundo será pleno de alegria, amor e prosperidade. Jesus, de sua morada luminosa, aguarda que avancemos com determinação rumo à vitória suprema do Bem.
A Terra alcança o ápice de sua transição. Agora, a história se constrói diante de nossos olhos. Qual será o nosso destino?

O livro é dividido em 3 grandes partes e um ponto positivo é a lembrança de quem são e foram os personagens ao longo de toda narrativa.

Na primeira fase é a continuação da primeira obra com os envolvidos ainda em Capela e suas definições de quem irá para a Terra para novas encarnações. A parte “humana” passa-se em Roma ainda com o Império e o surgimento do Catolicismo. Aqui a ligação da história e personagens com o leitor ainda é meio truncada.

A segunda parte inicia-se na República Checa em 1402 e tem Verônica como personagem principal. A moça possui uma forte mediunidade assim como sua mãe e ambas são consideradas bruxas pelos religiosos. Quando a mãe morre, a protagonista se vê sozinha no mundo, porém, é ajudada por ser verdadeiro pai e acaba virando freira em Praga. A partir de então, acompanhamos a saga da moça e sua problemática de não aceitar sua condição e ao mesmo tempo sem conseguir lidar com seus dons mediúnicos. Outro personagem importante e que chama a atenção é o padre Jan Huss. Na contramão dos seus companheiros de religião, o mesmo é estudioso dos fenômenos mediúnicos e verdadeiramente religioso em todos os aspectos. Nessa segunda parte, a Espiritualidade já está bem mais forte e atuando e o leitor começa a se conectar com os personagens e a história em si.

Também nessa fase temos outra encarnação de Verônica que agora é Stephanie. Agora com dons mediúnicos mais potencializados, ela é filha de um casal religioso mega convencional e através da sua mediunidade descobre que tinha um irmão, onde o mesmo ficava escondido pela dupla ter vergonha. Descontrolada mediunicamente, a moça encontra em Eric em refúgio, compreensão e amor verdadeiro. Os dois se casam e tudo estava indo bem quando nasce Daniel. O menino não tem as duas pernas e mãos e torna-se um desafio diário, principalmente para Stephanie que cresceu em um lar com questões estéticas fortíssimas.

Já a terceira parte acontece entre Nova York e Brasil em 1997 e depois de Fausta, Verônica e Stephanie, agora temos a médica Isabela. A moça passeava pela cidade com seu irmão quando um mendigo é atropelado e a ela vai socorrer. O moço em questão é Peter e, assim, inicia-se uma ligação espiritual e amorosa forte entre os dois, assim como a contínua mediunidade da protagonista. Ao contrário das outras encarnações, dessa vez, a moça mergulha na Espiritualidade e resolve estudar a Doutrina assim como desenvolver os dons mediúnicos que sempre esteve tão presente em si. Indo no caminho inverso, Peter de estudioso passa a ganancioso. Também temos as questões do apego ao corpo e o quanto o não perdoar o próximo é prejudicial para seguir em frente. Além disso, o livro mostra como os espíritos “do mal” atuam para prejudicar as Casas Espíritas e aqueles que fazem o bem.

O texto é de fácil entendimento e a leitura vai em uma crescente. No começo é truncado, depois torna-se interessante e fica mega envolvente no fim a ponto de você já querer ler a continuação que é Renascer da Esperança.

Agora entendi os motivos de Jornada dos Anjos ser um clássico. A autora fez tudo com tanto capricho, ricamente detalhado e não deixou nenhum ponto solto. Fantástico!

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉