15/05/2019

Vivendo no Mundo dos Espíritos – Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Por Juliana Morgensten de Souza

Vivendo no Mundo dos Espíritos / Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho / Pelo Espírito Patrícia / 140 Páginas / Editora Petit / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

Olha quem está de volta por aqui: A minha, a sua, a nossa Patrícia. 😛

Vivendo no Mundo dos Espíritos é o segundo da série Violetas na Janela (Post aqui da 1ª obra) e aqui vemos a protagonista 6 meses depois de desencarnar, estudando e visitando os principais pontos do mundo espiritual.

Bora para a resenha conferir os detalhes?

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Vivendo no mundo dos espíritos é uma continuação do livro Violetas na janela. Neste livro, temos a oportunidade de conviver um pouco mais com Patrícia, sua autora, espírito simples, mas cheio de amor à vida. Amor este que se traduz em sua felicidade de ser uma manifestação do Criador. Patrícia narra, com a simplicidade que lhe é peculiar, seu caminhar no mundo dos Espíritos. Fala com detalhes do estudo que fez para conhecer sua nova morada. Seu curso a levou, e nos levará, a conhecer e entender o umbral, as colônias, os postos de socorro, a reencarnação, a desencarnação, a Lei da Causa e Efeito etc. Sua narrativa prenderá o leitor do começo ao fim, enriquecendo-o de conhecimentos e o incentivando a seguir sempre em frente.

O grupo é formado por amigos espirituais que faleceram a algum tempo e conta com as coordenações de Raimundo e Isaura. O mais novo entre eles, até então, estava a 3 anos por lá.

O objetivo do estudo é visitar colônias tanto do Brasil quanto no exterior e o Umbral. Ao longo da narrativa, Patrícia vai nos contando como são os cotidianos dos lugares, suportes físicos e materiais que esses locais possuem. Entre os ambientes visitados está Nosso Lar e uma curta participação de André Luiz.

Também acompanham resgates espirituais em rodovias, velórios e visitam hospitais espirituais e terrenos. E sempre depois dessas excursões, fazem testes para verem o real entendimento de cada um.

Entre uma visita e outra, o grupo se reúne para contar suas histórias, entre elas, como desencarnaram e o como eram nas vidas passadas. Um fato curioso que a única espírita raiz é a Patrícia, sendo um católico e o outro ateu.

O pessoal também conhece seres humanos mudos, cegos e deficientes mentais. Os motivos antigos deles estarem desse jeito nas suas vidas atuais. E é bastante interessante o remorso extremo que alguns espíritos chegam para solicitar mudez ou surdez em uma nova encarnação.

A leitura é leve, fluída e envolvente. O texto é de fácil compreensão a todos. O livro em si é curto e é possível ler em um dia.

Um dos pontos mais interessantes dessa obra foi ver a própria protagonista se sentindo grata, de forma direta ou não, por ter tido esclarecimento espiritual desde sempre. Alguns casos são tão tristes que quando nota está com tanta pena do paciente que quer entrar na história para ajudar.

Onde Achar:

Livro disponível em formato físico e e-book

(Você recebe desconto e o blog ganha comissão por venda)

Já leu Vivendo no Mundo dos Espíritos? Me conta a sua experiência de leitura nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂