17/05/2019

Sexo e Destino – Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira

Por Juliana Morgensten de Souza

Sexo e Destino / Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira / Pelo Espírito André Luiz / 378 Páginas / Editora FEB / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieee!

E chegamos ao 12º livro da série A Vida No Mundo Espiritual: Sexo e Destino. Ou popularmente conhecido como a penúltima obra da série. 😛

Bora conferir na resenha todos os detalhes?

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

No Rio de Janeiro de meados do século XX, a trajetória de duas famílias Torres e Nogueira se entrelaça em tramas repletas de amor, paixão, vaidade, luxúria e ódio, preenchendo existências de tragédia e favorecendo a concretização de obsessões doentias no espírito de jovens e adultos membros das famílias. Auxiliado pela psicografia de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, o Espírito André Luiz apresenta o mais denso romance da coleção A vida no mundo espiritual, intercalando reflexões sobre amor e consciência, liberdade e compromisso, culpa e resgate, lar e reencarnação, com respostas sobre o relacionamento sexual humano e a consequência das condutas e experiências sexuais do presente em vidas futuras, sujeitas às leis de causa e efeito que podem delinear todo o destino do ser.

Aqui temos novamente a parceria de Waldo Vieira e Chico Xavier, onde o primeiro faz a primeira parte e o outro escreve a segunda.

Em Sexo e Destino, a série volta a ser narrativa e, dessa vez, fixa somente em duas famílias e as problemáticas dos seres humanos que participam dos núcleos.

As visitações espirituais ocorrem com Irmão Félix, Neves e André Luiz participa em alguns momentos. Na via negativa temos o obsessor Moreira, que ao passar da história, vamos vendo a sua evolução espiritual.

Os assuntos da obra falam sobre o poder da oração, adoção, estupro, vícios e regeneração espiritual tanto pessoal quanto entre os familiares.

A parte “mais famosa” da obra é quando Cláudio é obsediado a tomar todo o whisky, sem conseguir se controlar ou discernir. Ele também é uma peça chave no livro por estar presente em todos os problemas principais que Sexo e Destino aborda.

Outro fator abordado e interessante é o que acontece quando a pessoa tenta suicídio e não consegue. Porém, mesmo assim existem consequências pela tentativa.

O momento mais real e “gente como a gente” é em relação quanto a história da adoção, pois mostra na prática quando a adoção não é aceita pelos próprios familiares, principalmente pela irmã.

Apesar do livro ser antigo, a leitura é fluída e o texto é de fácil entendimento.

É incrível como todos os assuntos abordados continuam extremamente atuais, principalmente as questões do estupro e dos vícios. Waldo e Chico conseguiram nos fazer sentir o mesmo que a personagem nos momentos mais tensos.

Sexo e Destino é um ótimo livro de estudo e/ou romance.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book

(Você recebe desconto e o blog ganha comissão por venda)

Já leu Sexo e Destino? Me conta a sua experiência de leitura nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉