Greta – Mônica de Castro

21 Maio 2019

Greta / Mônica de Castro / Pelo Espírito Leonel / 432 Páginas / Editora Vida e Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee! Tudo bom?

Em 2017 eu li Greta pela primeira vez. Dois anos depois, comentaram comigo lá no Instagram sobre o livro e resolvi ler novamente.

Sabe quando você se lembra muito pouco da história, porém, coloca o olho na primeira frase e tudo volta? Inclusive as sensações? Pois então!

Mais bora conferir tudo na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Lurdinha é babá de Tiago, um garoto adorável. Um dia, porém, um terrível acidente acontece e afeta drasticamente a vida da moça. Triste e desiludida, ela tenta viver como pode. Em sua jornada pela sobrevivência, nasce uma nova mulher: Greta! 

Greta é um romance que acontece em meados de 1960 e conta a história das reencarnações e de vidas entre si de Artur, Felícia, Tiago e Lurdinha.

Na atual encarnação Artur e Felícia são casados, tem Tiago como filho e Lurdinha como babá.

Tudo ia bem até o dia do 5º aniversário do menino, quando Lurdinha esquece do mundo por causa de Hélio e Tiago morre afogado na piscina.

A babá é demitida, exposta pela família, não consegue arrumar emprego em lugar algum, acaba entrando para a prostituição e, então, Lurdinha vira Greta.

A partir daí acompanhamos os diversos fatos que acontecem em decorrência da morte de Tiago. De um lado tem Artur entendendo que a vida continua. E Felícia do outro lado sendo, literalmente, uma felícia. Se apegando e escondendo-se atrás de um luto tão clássico e comum naqueles dias.

Por causa dessa disparidade de entendimentos, Artur resolve procurar na rua o que não consegue em casa e acaba se reencontrando com Greta / Lurdinha.

Em meio ao caos, vemos a evolução de Tiago no mundo espiritual. Seus entendimentos, crescimento, desapegos e tentativas de ajudar os pais.

Já no bordel Esfinge de Ouro, além da personagem principal, a autora nos mostra as personalidades distintas das meninas que ali trabalham e de como são vistas e tratadas pelos clientes.

A parte espiritual fica por conta de Tereza no mundo espiritual, onde sempre que possível leva Felícia e Artur para o encontro com o filho e também para esclarecimentos e puxões de orelha. Também temos Ondina (Mãe de Felícia), que na Terra, tenta ao máximo, ajudar a filha e o genro espiritualmente.

A leitura é fluída e mega blaster super envolvente. O texto é de fácil entendimento a todos. E é cada plot twist carpado que chega a dar tontura. 😛

Mônica e Leonel conseguem transmitem os sentimentos diversos para o leitor. Junto você acaba tendo a mesma agonia, nojo, remorso, pena e felicidade. Chega num ponto que os personagens alcançam uma maturidade sem igual que é simplesmente fantástico.

Onde Achar:

(Você recebe desconto e o blog ganha comissão por venda)

Já leu Greta? Me conta a sua experiência de leitura nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉

(1) Comentário
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • […] Resenha completa aqui. […]