29/05/2019

Mediunidade e Obsessão em Crianças – Suely Caldas Schubert

Por Juliana Morgensten de Souza

Mediunidade e Obsessão em Crianças / Suely Caldas Schubert / 174 Páginas / Editora Didier / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

Resolvi ler mais um livro da Suely Caldas Schubert: Mediunidade e Obsessão em Crianças.

Bora para a resenha conferir todos os detalhes?

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A presente obra, tão necessária e adequada às múltiplas situações que deparamos na análise da criança em nossos dias, vem enriquecer a literatura espírita por concentrar em apenas um livro, muitas respostas aos questionamentos que muitos de nós fazemos com relação ao comportamento infantil.

Você sabia que muitas crianças já nascem e crescem obsediadas? Pois é! Aqueles que foram feridos por esses serzinhos em outras encarnações, não dão nem tempo dos espíritos se desenvolverem direito livremente.

Além disso, em 17 capítulos a autora vai percorrendo sobre as questões e dúvidas que sempre surgem sobre a mediunidade e obsessão em crianças.

O livro é dividido em 4 partes: A primeira é o início, onde é contado sobre a programação espiritual do reencarne, os processos cármicos, a rejeição e aversão dos pais.

A segunda fase é sobre a mediunidade em si, inclusive, os famosos amigos imaginários. Também fala sobre o procedimento caso a criança for médium. Aqui é comentado sobre as mediunidades de Francisco Cândido Xavier, Divaldo Pereira Franco e Yvonne do Amaral Pereira. Os três missionários tiveram seus dons mediúnicos “ligados” desde muito novos e aos 17 anos, todos já estavam trabalhando com as suas mediunidades.

A terceira fase lembra a obsessão em si, os motivos de ocorrerem na infância, o que fazer quando a criança está em processo obsessivo, tendência de suicídio e obsessão na família. Com certeza é a parte mais pesada do assunto e da obra porque aqui mostra claramente que o obsessor não se preocupa com a “vida nova da criança”. Ele “emperrou” naquela vida que o bebê lhe fez algo e o perturba mesmo assim.

Por fim, a quarta fase é esclarecido quem é o anjo-da-guarda, como ficam as crianças depois do desencarne, as famosas crianças prodígios e a terapia do amor. Depois de um capítulo com tanto peso, a autora coloca outro com paz na alma.

Em meio as explicações e narrativas, Suely conta casos que aconteceram na Casa Espírita onde frequenta e exerce a sua mediunidade.

A leitura é fluída e de fácil entendimento a todos. Você vai lendo aos poucos e quando vê terminou.

Daí vem a pergunta: “Ju! Só quem tem filhos pode ler?” Não! Eu recomendaria a todos. Serve tanto para mães com crianças que dão sinais de mediunidade e obsessão quanto para adultos médiuns se entenderem na infância. Sabe aquela sensação: “Ah! Por isso que acontecia tal coisa comigo”. Exatamente isso. 😉

Onde Achar:

Disponível em formato físico

(Você recebe desconto e o blog ganha comissão por venda)

Já leu Mediunidade e Obsessão em Crianças? Me conta a sua experiência de leitura nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉