Trilhas da Redenção – Huglênia Castilho Jorge

06 junho 2019

Trilhas da Redenção / Huglênia Castilho Jorge / Pelo Espírito Samuel / 520 Páginas / Feego Editora / ☆☆☆☆☆

Oooieeee!

A Feego Editora me enviou dois livros para ler e resenhar (Valeria e pessoal, obrigada pela confiança!)

Perguntei nos stories lá no Instagram qual iria primeiro e escolheram Trilhas da Redenção. Que tinha sido meu escolhido também. 😛

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Com narrativa ágil e comovente, o Espírito Samuel estrega ao leitor o romance que aborda duas encarnações sucessivas de um mesmo grupo. Por meio da psicografia de Huglênia Castilho Jorge, o autor espiritual recorda dramas reais nascidos no velho Portugal do século XVIII e na sociedade escravocrata do Brasil Império.

A obra é um romance, é narrada pelo espírito Samuel e se passa em 3 momentos: Primeiro no século 18 em Portugal. Depois no Brasil Império. E por fim, no mundo espiritual.

A primeira parte acontece em Portugal e tem duas histórias principais que se interligam. Começa com Afonso Navarro que foi abandonado pela noiva e ela foi atrás de um judeu. Revoltado, o personagem se torna frei e começa a perseguir os judeus. Escondido, ele continua com a mesma vida de outra hora.

Ele está de volta a Lisboa porque Padre Inácio está morrendo e o mesmo pede para Afonso cuidar de Amadeu, filho da noiva que o abandonou.

Paralelo a isso, temos a família judia Rosenthal. Fugindo da Inquisição, eles se tornam católicos aos olhos da sociedade. O clima entre os membros é sempre muito harmônico e unidos.

Coincidentemente, Navarro se apaixona perdidamente por Isabel (Patriarca da família Rosenthal), move mundos e fundos para conseguir ficar com ela. Com isso, coloca uma espiã dentro da própria casa da família. A informante entende tudo errado e cria uma confusão sem precedentes.

Por causa disso, Levi (marido de Isabel) e Simão (filho do casal) desencarnam. Ester (filha) e Isabel são presas, sendo a primeira não aguenta e morre também.

Nessa primeira fase a parte espiritual fica por conta de Simão, que independente de religião, é muito espiritualizado. Além de ajudar e guiar os passos de Isabel depois que ela se vê sozinha.

Na segunda parte já estamos no Brasil, onde os escravos ainda são tratados como animais nas maiorias das propriedades. Exceção vinda da família Lira Brandão onde Levi e Isabel agora voltam como Leopoldo e Anita. Além de Simão e Amadeu que agora são Henrique e Pedro. Afonso, pagando suas expiações, se torna o escravo Bento.

Aqui nos é mostrado aquelas sensações de não ir com a cara e não saber os motivos. As provas e expiações dos personagens. As evoluções morais e espirituais dos protagonistas. Também traz a mediunidade de forma rotineira e normal através de Palmira e o início da Doutrina Espírita que é comandada e divulgada por Henrique.

A última e terceira parte fica no plano espiritual onde os personagens, mesmo unidos, tem seus desafios individuais. Sabe aquela história de “o outro não pode fazer por você”. Exatamente isso! Ou seja: Nos é mostrado que cada ser humano tem seu próprio mundo e suas questões as serem resolvidas tanto consigo mesmo quanto com o próximo. Além disso, que não viramos “anjos” do dia para noite e continuamos com nossos sentimentos terrenos como o ciúmes.

Também é comentado sobre as questões do suicídio e tudo que acontece tanto na hora do desencarne quanto depois. E como são as reencarnações desses amigos espirituais sofredores.

A leitura é fluída e envolvente. O texto é de fácil entendimento a todos.

Eu fiquei bem surpresa com o livro. Tanto que devorei 500 páginas em menos de uma semana. :O Até então, a autora era desconhecida para mim e agora quero ler tudo que ela escreveu. Como faz? 😛

As histórias contadas podem ter acontecido comigo ou com você. É bem gente como a gente mesmo. E em momento algum transforma um espírito em desenvolvimento já em um ser de luz sem nenhum sentimento e evoluidíssimo. A autora mostrou a realidade de forma tranquila e prática.

Onde Achar:

Loja Virtual da Feego

Já leu Trilhas da Redenção? Me conta a sua experiência de leitura nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉

(1) Comentário
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Homepage
    jun 14, 2019

    … [Trackback]

    […] There you will find 79487 more Infos: hidratarvicia.com.br/2019/06/06/trilhas-da-redencao-huglenia-castilho-jorge […]