15/06/2019

Hidratando a Alma: Série Disque Amiga para Matar – Liz Feldman

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeeee!

Bora hidratar a alma nesse sabadão.

indicação Netflix de hoje é a série Disque Amiga Para Matar, que foi a pouco disponibilizada no catálogo, é dirigido por Liz Feldman e conta com as participações de Christina Applegate e Linda Cardellini.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A história da grande amizade que surge entre Jen (Christina Applegate), que ficou viúva depois da morte do marido em um acidente de carro, e Judy (Linda Cardellini), uma mulher moderna e de mente aberta que esconde um grande segredo.

A série tem Jen e Judy como protagonistas. Ambas vivem seus próprios lutos e, por isso, se conhecem em uma reunião de apoio a enlutados.

Jen ficou viúva depois que seu marido foi atropelado e o motorista fugiu. Tanto a criatura quanto o carro, misteriosamente, sumiram.

A mesma entra no grupo para aliviar suas dores e revoltas, porém, isso só começa a acontecer quando conhece melhor Judy e elas se tornam amigas.

Judy vive o luto de não conseguir engravidar ou perde quando consegue. Também ocorre outro fato que aumenta ainda mais o seu luto. Com isso, seu casamento tóxico termina e ela se vê sozinha morando na geriatria onde trabalha.

Ao longo da narrativa surgem várias reviravoltas de se ficar zonza. Além de retratar o luto e relacionamentos tóxicos, a obra mostra o conhecer, verdadeiramente, o falecido depois que ele se vai.

Jen acaba descobrindo como era o marido de fato e de estar vivendo aquela fase do luto onde tudo parecia lindo anteriormente. Sendo que na realidade a vida conjugal estava bagunçada a bastante tempo. E ela jogou todo seu luto procurando quem era o motorista misterioso que não se prestou a dar um suporte.

A série terá uma segunda temporada e, ao que tudo indica, teremos novos lutos e culpas a serem desenroladas.

Eu maratonei a primeira temporada, minha gente! Por mais que você tente, não consegue ficar com raiva das pessoas e dos fatos. A série, ao meu ver, é toda baseada na empatia.

Empatia da moça que tenta ser mãe, construir uma família e não consegue. Também da esposa que passa os dias procurando o assassino quando ele está bem perto com a consciência pesadíssima. Enfim!

Vamos aguardar o desenrolar dos fatos na segunda temporada. A única certeza é que teremos que ter muita empatia e compaixão.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉