18/06/2019

Momentos de Sublimação – Divaldo Pereira Franco

Por Juliana Morgensten de Souza

Momentos de Sublimação / Divaldo Pereira Franco / Pelos Espíritos Vianna de Carvalho e Joanna de Ângelis / 240 Páginas / Editora Leal / ☆☆☆☆☆

Ooieeee!

Ano passado o Divaldo Pereira Franco lançou o livro Momentos de Sublimação em parceria com os espíritos Vianna de Carvalho e Joanna de Ângelis.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

A Humanidade avança audaciosamente em direção ao ápice de seu desenvolvimento científico e tecnológico, adentrando-se cada vez mais no macro e no microcosmo, e em outras áreas, exigindo que a sociedade mude e se adapte cada vez mais.

São inumeráveis as novas tecnologias que inegavelmente proporcionam conforto e comodidade, que curam os corpos doentes e prolongam a existência física.

Porém, esses e outros avanços não lograram propiciar definitivamente paz às pessoas, nem a possibilitar-lhes a evolução moral que é tão necessária.

As guerras, a fome, as violências, a individualidade e demais mazelas são responsáveis pelos dramas que acabam por retirar o brilho, a beleza desses avanços obtidos.

São muitas as conquistas da inteligência, mas são muitas também as carências do sentimento.

Sendo assim, faz-se necessário laborar para reverter esse processo, e as ferramentas para tal tarefa estão nas lições incomparáveis dos imortais – a exemplo de Joanna de Ângelis e Vianna de Carvalho, autores espirituais da presente obra –, que são pautadas nos ensinamentos de Jesus, não trazendo notícias nem meras promessas salvacionistas, mas sim a inspiração para os operários desejosos de construir a catedral do amor e da espiritualidade na Terra.

A obra é dividida em duas partes, sendo a primeira com 25 mensagens de Vianna e Joanna com a segunda parte com 5 mensagens.

Ao longo de 25 mensagens, Vianna vai discorrendo sobre sobre o mundo e a espiritualidade, o espiritismo como um todo, mediunidade, como os dons mediúnicos eram vistos e tratados antigamente, o surgimento de Allan Kardec e, consequentemente, o Livro dos Espíritos, dos Médiuns e do Evangelho Segundo o Espiritismo.

No capítulo 22 escreve uma carta aberta belíssima a Allan Kardec. Me senti totalmente representada.

Na segunda parte é a vez de Joanna de Ângelis que em 5 capítulos consegue parecer que escreveu Momentos de Sublimação inteiro. Comenta sobre as interferências espirituais, a oração, existência formosa, calúnia e a sublimação do amor.

O ponto alto do livro é a diagramação. Lindíssima e com o vocabulário no lado da escrita e não embaixo como de costume. Ou seja, você lê a palavra complicada e ela já está explicada no fim do parágrafo.

A leitura é leve e fluída e as palavras são um pouco complicadas de vez em quando, mas com a questão já comentada, se torna disponível para todos.

Lendo me vi em um dia de passe ou qualquer outro “dia espiritual”: As mensagens do Vianna foram a palestra em si com um alto conhecimento absurdo. Uma verdadeira aula de história em quase 200 páginas. Depois vieram as mensagens da Joanna que foram como o passe. Para acalmar, levar palavras de conforto para encerrarmos a leitura tranquilos e serenos.

As personalidades opostas dos dois espíritos deixam o livro único. Tudo encaixou muito bem.

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico

(Blog ganha comissão por venda)

Já leu Momentos de Sublimação do Divaldo Pereira Franco? Me conta a sua experiência de leitura nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos!