Peregrinação / Angelo Dias / Pelo Espírito Carlos Henrique / 322 Páginas / Editora Feego / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooieeee!

Chegamos ao último livro enviado pela Editora Feego: Peregrinação de Angelo Dias em parceria com o espírito Carlos Henrique.

Bora conferir todos os detalhes na resenha? Partiu!

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Até onde você iria para ter um filho?
Conheça a história de uma mulher fascinante, bem-sucedida profissionalmente, jornalista de projeção internacional que acredita na paz e na justiça, mas guarda no íntimo um segredo que a persegue implacavelmente.
Acompanhe esta sublime peregrinação rumo à paz e ao entendimento do que realmente significa a palavra amor.

De começo já tem uma diferença de outras obras: Os personagens não possuem nomes. Nenhum. Com isso, a possibilidade de você ser ou se ver em alguns deles é, infinitamente, maior.

A protagonista possui 40 anos, é casada com um advogado, jornalista conceituadíssima de uma revista e por causa da profissão já rodou o mundo e cobriu guerras. Ainda na juventude, se envolveu com um rapaz na faculdade, engravidou e fez um aborto porque achava que iria prejudicar a sua carreira. Hoje em dia ela deseja ardentemente engravidar e tenta fertilizações uma atrás da outra nada conseguindo.

Em poucos dias ela irá para uma conferência sobre saúde em Dubai e aborto está entre os temas mais comentados. Com uma luz acesa dentro de si, ela toma consciência que esse desespero nada mais é que consciência pesada por causa do aborto realizado.

Despertando espiritualmente, ela vai atrás da mestra que a ajudou nos jornalzinhos no colégio e com quem tinha um enorme carinho. Para surpresa da protagonista, a senhora conta a sua história de vida onde também conseguiu fazer um aborto se jogando na frente de um carro e sendo atropelada. A mestra, então, conta como se “livrou” da culpa e a descoberta da Doutrina Espírita através do livro O Problema do Ser, do Destino e da Dor de Léon Denis (Resenha aqui). Ela também é a parte espiritual da história.

Na volta, a protagonista “come” o livro e por intermédio do moço da banca de revista começa a ler O Livro dos Espíritos e o Evangelho Segundo o Espiritismo, inclusive na sua viagem a Dubai.

Desperta, a moça desiste da sua louca obsessão por engravidar a todo custo, aceitando que nesta vida não seria mais mãe e ainda descobre que mestra era sua mãe em outra existência.

Em todos os momentos conta com o suporte do marido, mesmo depois de ter contado com a verdade para ele. A revelação em vez de afastar, aproxima e um novo ciclo surge na vida dos dois. Ela totalmente acordada e ele indo atrás pelo exemplo a olhos vistos.

A leitura é leve, fluída e mega envolvente. O texto é de fácil entendimento a todos.

Primeiramente a sensibilidade do autor e de seu parceiro espiritual é digna de aplausos. Depois quem nunca cometeu um erro na vida e tentou a todo custo tampar aquela lacuna de algum jeito? Não sei vocês, mais eu já. Por isso me vi taaaaanto nessa moça. Depois que você se perdoa, se conhece e entende parece que tudo começa a fluir.

Como eu disse nos stories: Foi o livro com o maior número de empecilhos. Não queriam que eu terminasse de jeito nenhum. E agora entendo: Tirando o aborto e algumas pequenas coisas, eu sou a protagonista todinha. E acreditem: A verdade sempre liberta e acalma.

E por fim a pergunta que não quer calar: Que horas sai a continuação da história? Já quero.

Feego, obrigada por enviar esses livros lindos e pela confiança depositada em mim também. 🙂

Onde Achar:

Loja Virtual da Feego

Já leu Peregrinação? Me conta a sua experiência de leitura nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉