12/07/2019

O Mundo Em Que Eu Vivo – Zibia Gasparetto

Por Juliana Morgensten de Souza

O Mundo Em Que Eu Vivo / Zibia Gasparetto / Pelo Espírito Silveira Sampaio / 272 Páginas / Editora Vida & Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeeee!

O Mundo Em Que Eu Vivo, o 9º livro escrito por Zibia Gasparetto e o segundo em parceria com o espírito Silveira Sampaio.

E partiu resenha para conferir todos os detalhes.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

O jornalista Silveira Sampaio, após deixar sua vida na terra, manteve o hábito de entrevistar no plano espiritual e narra suas experiências em 26 deliciosas crônicas.

Assim como em O Bate Papo com o Além, o jornalista desencarnado continua a sua saga no mundo espiritual, onde traz relatos de lá para cá.

Ao contrário da primeira obra, aqui ele já está mais ambientado com os locais. E também a Espiritualidade, aproveitando da sua curiosidade, o coloca para trabalhar de fato.

Ele fica responsável por descobrir todos os dados e situações que a pessoa escolhida para ser ajudada está passando.

Além disso, de forma mais madura, ele continua conversando com os seres e descobrindo como eram suas vidas na Terra.

Ficamos sabendo que a maioria por lá trabalha com algo totalmente diferente da sua última personalidade. Exemplo: Era muito agitado, vai prestar serviços em jardinagem ou portaria para desenvolver a paciência ou observar melhor as pequenas coisas da vida.

Vemos também o apego tanto a si próprio quanto aos familiares, as aparências, como os viciados se comportam depois de serem resgatados, as armadilhas espirituais, e principalmente, de como as pessoas continuam sendo elas mesmas igualmente no viés negativo.

Neste livro, Sampaio acompanha o desenlace e desencarne de um amigo terreno, onde foi necessário o apoio de uma enfermeira para o mesmo despertar e, enfim, se desprender totalmente do corpo.

São 26 histórias onde vemos o jornalista mais amadurecido e situado espiritualmente. Sabendo lidar e transmitir melhor o que ocorre com os necessitados ao seu redor.

A leitura é fluída e envolvente. O texto é de fácil compreensão a todos. Se tiver tempo se consegue terminar em um dia.

Um show a parte é a diagramação. Entre um relato e outro, cada desenho lindíssimo. Alguns com a colaboração de Portinari.

Apenas que já sei o que quero fazer no mundo espiritual. #aquelas 😛 Que tudo poder usar a curiosidade forma saudável e para ajudar o próximo. E é incrível como a Espiritualidade sabe tirar o melhor de nós.

Próxima parada: 9 de Agosto com Pedaços do Cotidiano. Ótima forma de comemorar um ano de retorno, não é mesmo? 🙂

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Já leu O Mundo Em Que Eu Vivo? Me conta a sua experiência literária nos comentários. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉