13/07/2019

Hidratando a Alma: Série Stranger Things – Matt e Ross Duffer

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!

Bora hidratar a alma? Boooraaa!

A Netflix disponibilizou a terceira temporada da série Stranger Things, lançada em 2016, dirigida por Matt e Ross Duffer e conta com a participação de Winona Ryder.

Eu sempre vi essa série como metáforas espirituais. Pra mim, o mundo invertido sempre foi o Umbral, os monstros eram os obsessores e quem era pego sofria processo obsessivo. Além da mediunidade de Eleven utilizada para o bem.

Já aviso que vão acontecer alguns spoilers porque são necessários para entendimento das situações.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

É verão em Hawkins. De férias da escola, Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin), Will (Noah Schnapp) e Max (Sadie Sink) aproveitam as novidades do recém inaugurado shopping da cidade, enquanto experienciam situações típicas da adolescência que colocam a prova a amizade do grupo. Mas quando a cidade volta a ser ameaçada por inimigos novos e antigos, eles precisam lembrar que a união é mais forte que o medo.

A terceira temporada conta com novos obsessores, dessa vez, como seres humanos mesmo: Os russos. Eles tentam criar diferentes formatos para controlar as mentes e ficarem poderosos, inclusive com novos monstrinhos obsessores.

Dessa vez o protagonista é Billy que acaba sendo “obsediado” e troca de time, digamos assim. E acaba levando várias pessoas com ele e ocorre uma simbiose.

Ao contrário das outras temporadas, as famosas crianças estão mais separadas que juntas, cada um resolve investigar do seu jeito e novos núcleos são formados.

Quanto a Eleven: No começo colocaram uma vida normal para ela, depois mudaram da água para o vinho. Ela começou a usar a mediunidade para situações corriqueiras e sem sentido. Como acontece com médiuns reais, a Espiritualidade se afastou.

Eu gostei dessa fase, porém, haja estômago. Minha nossa! O meu fez mil voltas todas as vezes. Eu aconselho a assistir os episódios sem estar comendo porque não foi fácil.

Queria muito que continuassem mostrando uma Eleven mais humana como aconteceu nos primeiros episódios e não como ser de outro mundo com “poderes mágicos”, digamos assim. Estava tão humanizada, tão normal e pfff…

Daí vem a pergunta: “E o mundo invertido, Ju?” Não teve. Não teve. Pelo menos não como nos episódios da primeira temporada, por exemplo. Chateada nível hard. :/

Para a quarta temporada, os russos e monstrinhos obsessores continuarão. Vamos ver o enfoque que será dado e quais serão as novas situações das crianças já adolescentes. 😛

https://www.youtube.com/watch?v=pfK5oCAK4oE

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉