17/08/2019

Hidratando a Alma: Filme Deixe-Me Viver – Clóvis Vieira

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiieeee!

Bora hidratar a alma nesse sabadão é com uma indicação de filme de uma seguidora do Instagram: Deixe-Me Viver, lançado em 2016 com direção de Clóvis Vieira e baseado no livro com o mesmo nome de Irene Pacheco Machado em parceria com o espírito Luiz Sérgio.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Foto: Cinema10

SINOPSE:

Luiz Sérgio (Bernardo Dugin) é um jovem espírita que foi chamado para uma grande obra. Ele é convocado para escrever vários livros ligados ao espiritismo, sendo um deles o Deixe-me Viver. Para escrevê-lo, Luiz embarcou em uma jornada a fim de resgatar espíritos que se encontram nos umbrais, locais em que alguns espíritos vão para pagar pelos pecados cometidos. Nessa missão, ele vai se deparar com vários casos de abandono e rejeição, e tentará fortalecer laços familiares.

O filme é contado pelo próprio Luiz Sérgio, que desencarnou com 23 anos em um acidente de carro (no filme diz que foi de avião), onde o mesmo é convidado a fazer um livro para abordar as questões do aborto.

A partir de então o autor espiritual começa a fazer um intensivão sobre o assunto e vamos acompanhando as situações.

A obra mostra todas as questões do aborto, o que acontece com os seres abortados e como os mesmos lidam com as situações, as consequências, como são as próximas gestações das abortantes, a dificuldade de encontrar uma família onde o espírito será recebido com amor e as energias das clínicas abortivas e de fertilizações.

Também passa rapidamente pelas manifestações que o Brasil estava vivendo na época, pois apesar da obra ser antiga, o filme se passa nos dias atuais.

Luiz Sérgio conhece e participa de resgates no Umbral e passeia por Centros Espíritas para acompanhar os cuidados com os espíritos abortados ainda presos tanto a aborteiras quanto as mães que negaram ter os filhos.

Em todos os momentos o rapaz é tem um suporte espiritual e emocional, principalmente para esclarecer as dúvidas sobre o assunto.

O filme passa voando de tão envolvente que é, além de trazer a tona um assunto bem polêmico. Mesmo assim, é impossível não dar risada em muitas partes. Conseguiram colocar, de forma brilhante, umas partes leves em meio a um tema tão pesado.

Acabou que foi meu primeiro contato com o site Looke e é bem ótimo de assistir né? Bem intuitivo e barato para alugar. Adoreeei! E agora fiquei mega interessada para ler o livro.

Para assistir o filme na íntegra é só clicar aqui. Tem para alugar e comprar.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉