Hidratando a Alma: Filme “Paulo de Tarso e a História do Cristianismo Primitivo” – André Marouço
Ooiieeee!
E bora hidratar a alma nesse sabadão com o filme espírita de hoje: Paulo de Tarso e a História do Cristianismo Primitivo, lançado na quinta-feira (3/10), com direção de André Marouço e com a participação de Caio Blat como Estevão e Alexandre Galves como Paulo.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
Uma jornada através dos feitos de Paulo de Tarso (Alexandre Galves), um dos principais propagadores do Cristianismo, desde a época em que era cético em relação aos ensinamentos de Jesus Cristo até quando, tomado por uma súbita cegueira, compreendeu que sua função no mundo era levar sua palavra adiante.
A obra é 50% documentário e os outros 50% filme. E a maioria da cinematografia é narrada pelo André Marouço.
O filme começa contando a história de Paulo e seu início como seguidor de Moisés. Ao mesmo tempo, participantes vão comentando os fatos históricos, entre eles, os autores espíritas André Luiz Ruiz e José Carlos de Lucca.
Depois vai percorrendo a grande maioria dos passos de Paulo levando a palavra do Cristo. Nesses momentos eram mostrados os locais in loco nos dias atuais.
A morte de Estevão é retratada de uma forma mais suave ao espectador. E sem a participação de Abigail, que esteve tão presente no livro Paulo e Estevão.
No filme também mostra Paulo escrevendo suas diversas cartas, entre elas, as famosas “Tudo me é lícito, nem tudo me convém…” e “Se eu falar a língua dos homens e dos anjos e não tiver caridade, eu sou como o metal que soa ou como o sino que fine…”
As questões mediúnicas vão surgindo ao longo de toda a narrativa e se intensificam da metade para o final, quando os convidados comentam sobre a mediunidade de cura de Paulo e de como essa questão é abordada na Bíblia.
Falando em Bíblia: Ao longo de todo filme são colocados trechos. O personagem fala a frase e ao mesmo tempo nós acompanhamos a escrita.
Confesso que me surpreendi horrores e de forma mega positiva. Ao mesmo tempo você tem uma aula brilhante de história e viaja pela Turquia e Grécia.
Tem alguma coisa da obra de Chico Xavier? Digamos que uns 30%, mais isso não afeta em nada o andar da carruagem.
Sabe aquela sensação de sair de um lugar mais rica culturalmente e espiritualmente? Pois então! Que espetáculo, minha gente! Uma obra prima fantástica.
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 😉
[…] antes da conversão, recomendo a obra Paulo de Tarso e a História do Cristianismo Primitivo (Post aqui) e o mesmo está disponível na Amazon e no […]