12/10/2019

Hidratando a Alma: Série Marianne – Samuel Bodin

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeeee!

Hoje é dia das crianças, Braaaseeeel! E bora hidratar a alma nesse sabadão com a série espiritualista Netflix: Marianne, dirigido por Samuel Bodin, possui 8 capítulos e entrou a pouco tempo no catálogo do streaming.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Emma (Victoire Du Bois) é uma escritora que tem sido atormentada por pesadelos com uma bruxa chamada Marianne. A romancista então decide usar seus livros como tentativa de manter a criatura maligna longe, mas percebe que os personagens estão ganhando vida, sendo obrigada a voltar para casa e descobrir o motivo.

Daí vem a pergunta: “Mais o que isso tem a ver com crianças?” Tem, pois possui obsessão desde a infância. 🙂

A obra tem a escritora Emma como protagonista. Ela é tipo a J.K. Rowling com a sua série Harry Potter. Já Emma escreveu uma saga onde a personagem principal é Marianne.

Segundo ela própria, Marianne vivia aparecendo nos seus sonhos/ pesadelos e escreveu os livros como uma forma de “limpeza espiritual”, ou seja, para mantê-la longe. Inclusive ela própria muda de cidade.

Tudo estava bem até Emma decidir encerrar a sua saga, e a partir de então, muitos transtornos e situações estranhas começam a acontecer. A começar pelo reaparecimento de uma amiga de infância avisando que sua mãe estava fazendo coisas estranhas e era para ela continuar escrevendo.

Emma resolve voltar para sua cidade natal e vê com seus próprios olhos tudo que Marianne está causando. E sempre a obrigando a voltar a escrever.

Recusando-se, a “possessora” atormenta os parentes, amigos e a própria Emma.

Mais afinal, quem é Marianne? É um espírito mega antigo, infeliz e que prefere atrapalhar e maldizer os outros do que se cuidar e ir para o “lado do bem”, digamos assim.

Daí você pensa assim: “Nossa! Eu nunca vi um caso de possessão”. Pois veja essa série que você verá e entenderá. Além de também assistir a um caso de obsessão gravíssima.

No fim entendemos que Emma é obsediada desde a infância por Marianne e a mesma mantém controle da protagonista através da escrita. Não querendo acabar com a sua “fonte de energia”, Marianne move mundos e fundos para Emma continuar seus livros, e assim, continuar a sua obsessão.

Outro pensamento: “Nossa! Foi tudo muito exagero”. Vou te falar que até que não viu? Essa raiva de obsessor quando nota sua perda de controle é bem assim mesmo, principalmente quando começa a atormentar todo mundo. É necessário muito estudo e orai e vigia em modo looping.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉