13/11/2019

Uma Escola No Céu – Carlos Eduardo Milito

Por Juliana Morgensten de Souza

Uma Escola No Céu / Carlos Eduardo Milito / 313 Páginas / Amazon /☆☆☆☆☆

Goodreads

Oooieeeee!

E daí eu fui ler Uma Escola no Céu do autor Carlos Eduardo Milito e que surpresa maravilhosa, minha gente!

O título livro espiritualista se deve somente por algumas expressões abordadas pelo autor e também por citar o Ramatis. Ou seja: Fez só pra não se incomodar. 😛

Na realidade a obra é mais espírita do que muitos livros espíritas por aí e de uma sensibilidade sem tamanho.

Mais bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Relata o cotidiano de uma escola no astral fundada por nobres professores que desencarnaram no fim do século XVII na Europa. Composta por alunos que assumiam suas formas espirituais como crianças de variadas idades, a instituição de ensino possuía a principal característica de educar criaturas que abandonaram o corpo físico durante a infância e necessitavam de um período para se adaptarem para a nova vida.

Uma Escola no Céu possui duas histórias distintas e interligadas ao mesmo tempo. A primeira é do mestre Arthur e o Centro Educacional Vida Maior. Lá ele dá aulas e orientações para crianças desencarnadas em fase de aprendizado espiritual e são denominadas serafins. A segunda é a uma agência de turismo no plano terreno dirigida por Youssef e tem como Victória como uma das funcionárias.

Victória é super espiritualizada e tem o sonho de abrir um local para ajudar crianças com deficiências. Ela é intuida e ajudada pelos serafins auxiliados pelo mestre Arthur.

Por motivos mundanos, Victória é envenenada e acaba desencarnando. A partir de então, vamos acompanhando seu processo no mundo espiritual. A chegada, o contato com seus antigos pais de criação terrenos, sua evolução espiritual e sua ajuda com as crianças.

Por causa disso, Arthur e os serafins precisam de um plano B para continuar com o projeto em auxílio aos deficientes. Para uma melhor escolha, as crianças precisam conhecer mais a fundo o escritório e as pessoas que prestam serviços por lá. Tanto elas quanto nós vamos descobrindo suas histórias, seus medos e as histórias de outras vidas.

Ao mesmo tempo a obra tem uma pegada meio Agatha Christie, pois faz um suspense de quem matou a protagonista. Passa a narrativa dando a entender que era uma pessoa e no fim descobre-se quem realmente foi.

O livro também aborda as injustiças da lei, os relacionamentos amorosos e sociais entre colegas de trabalho e como os deficientes se tornam livres quando estão dormindo e desprendidos do corpo.

A parte espiritual fica por conta de Samuel, do próprio mestre Arthur e depois de Victória e sua abnegação invejável.

Daí você pergunta: “Ju! Como assim ficção espiritualista?” Pois foi a ficção mais real que já li porque é bem chão e com fatos que realmente acontecem. Só troque os serafins por mentores / amigos do bem.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Quando você ver, leu 300 páginas em dois dias e nem percebeu. 🙂

Eu ainda estou extremamente surpresa, principalmente com a sensibilidade do autor e pretendo ler mais obras dele com certeza.

Onde Achar:

Disponível somente em formato e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉