23/11/2019

Hidratando a Alma: Filme Capitão Fantástico – Matt Ross

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!

Bora hidratarmos a alma nesse sabadão com o filme espiritualista Capitão Fantástico, lançado em 2016, com direção de Matt Ross e está no catálogo da Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Ben (Viggo Mortensen) tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos.

A obra conta a história de Ben, onde o mesmo cria seus 6 filhos longe da civilização e morando em uma floresta. Na rotina estão inclusos caçadas, leituras de clássicos, lutas, debates, entre outras questões antigas e tudo, absolutamente tudo pelo crivo do protagonista.

Sua mulher está internada com bipolaridade quando ela se mata e eles terão que ir até a cidade para o velório e enterro. Ben não aceita a situação porque sua esposa era budista e a mesma queria ser queimada e jogada em uma privada.

No percurso, os filhos começam a conhecer um outro mundo e os questionamentos surgem. A partir de então acompanhamos um choque de cultura entre Ben e seus filhos e os pais da esposa e a sociedade de modo geral.

Centralizador e controlador, Ben percebe as problemáticas do seu extremismo radical em pleno século 21 e a importância para os filhos viver na sociedade, mesmo que ao seu jeito.

O filme aborda as visões espirituais de cada indivíduo, a humildade em aceitar os erros, retrata a morte de uma forma leve e como ter uma vida em equilíbrio, mesmo não querendo fazer parte de como a grande maioria dos seres humanos sobrevive e o necessário respeito entre o bando e entre o bando e os outros.

Apenas que surpresa maravilhosa. E a Espiritualidade mostra na prática como é abrir os olhos de alguém, quando a pessoa insiste em fazer as situações do seu modo. E as partes finais, minha gente? Fantástico demais!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉