24/11/2019

Hidratando a Alma: Palestra “O Lado Espiritual – Caso Brumadinho” – Wagner Gomes da Paixão

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeeee!

E daí estava lá assistindo a alguns vídeos sobre o Instuito Inhotim no youtube quando aparece nos recomendados uma palestra espírita falando sobre o ocorrido em Brumadinho. Como nada é por acaso e por motivos desconhecidos para mim, cliquei, assisti e hoje será o post do dia para hidratarmos bem a alma.

A palestra foi feita por Wagner Gomes da Paixão no III Congresso Espírita de Pedro Leopoldo no dia 7 de Julho de 2019 com o assunto O Lado Espiritual – Caso Brumadinho.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Ele começa falando sobre o dia anterior quando integrantes do seu grupo de estudo / mediúnico relataram terem visto um mar de lama, levando pessoas e casas e na mesma possuía rostos em formatos de dragão. E a tragédia era um planejamento, um massacre coletivo. Depois Wagner ficou sabendo de outros relatos sobre o ocorrido. Comenta a energia depois da tragédia tanto em Belo Horizonte quanto em Brumadinho.

Fala sobre aqueles desencarnados e parentes que convivam e participam do Centro Espírita e cita 3 situações onde o mesmo esteve presente e soube: O primeiro é da mãe que perdeu seu único filho. Ela é vereadora em Mario Campos e sofreu bastante externamente pela sua posição política. O filho enviou uma mensagem dizendo que estava bem e a mãe iria conseguir enterra-lo. Semanas depois, de fato, o corpo foi encontrado pelos Bombeiros. Além disso, foi resgatado pelo seu tio que morreu afogado anos antes, onde o jovem ainda bebê estava presente.

O segundo é a história do casal Sirlei e Edson. Eles moravam em um sítio. Ela era advogada, ativista e ajudava muitas pessoas sem cobrar nada. Ele também trabalhava na Vale quando teve uma reunião marcada ao meio da sexta e isso nunca tinha acontecido. Ela desde quinta-feira quis ficar em casa, não aceitando convite algum. Desencarnou quando foi salvar o bichinho de estimação do casal e foi a 11ª pessoa encontrada no seu próprio sítio. Hoje Edson, até então ateu, estuda o Espiritualidade porque compreendeu as questões espirituais do dia.

O terceiro caso é da moça que estava grávida de 6 meses e o pai não quis saber da criança. Mesmo assim ela estava feliz com a gestação e estava almoçando na hora do ocorrido. Foi passado para o grupo mediúnico que a mesma e o bebê foram resgatados e o parto se deu no plano espiritual. E a partir de então Wagner discorre sobre como acontece esse planejamento e situação da mulher morrer grávida e mesmo assim ainda ter o seu bebê.

Logo após comentar as histórias, o palestrante lembra sobre o crime e sobre os responsáveis não ficarem impunes perante a Justiça Divina e aqueles políticos desonestos e que fizeram mal a outros ficam sem rosto e sofrem diversas consequências no astral.

Lembra os desastres coletivos e cita Chico Xavier quando o mesmo comentou sobre os motivos de tantas tragédias aéreas durante uma época.

Eu fiquei toda arrepiada com essa palestra, minha gente! E também cada dia mais fã e encantada pela Espiritualidade e sua sabedoria impar. Por essas e outras que fico muito grata por ter entrado, de fato, nesse mundo. É um aprendizado novo todo dia e histórias lindíssimas como essas.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉