25/11/2019

O Senhor das Terras – Wilson Frungilo Jr.

Por Juliana Morgensten de Souza

O Senhor das Terras / Wilson Frungilo Jr. / 272 Páginas / Editora IDE / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeeee!

E li mais um livro enviado pela IDE Editora: O Senhor das Terras, escrito por Wilson Frungilo Jr.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

A busca pela cura para a doença fatal de Alfredo, um bem sucedido homem de negócios, é o tema deste novo romance. Dividindo-se em capítulos curtos abrangendo duas épocas alternadamente, seus personagens desfilam em ambas as encarnações, demonstrando as implicações da lei de causa e efeito. Ritmo, ação e ensinamentos espíritas, em linguagem acessível, são a tônica deste romance que termina por levar o personagem central ao encontro do médium Cláudio e das verdades espíritas.

A obra intercala entre passado e presente e mostrando as atitudes dos mesmos na Baixa Idade Média e suas consequências nas vidas atuais.

No presente temos Alfredo que descobre ter apenas 6 meses de vida por causa de um câncer na garganta e no estômago. Apavorado, inicialmente, tenta esconder ao máximo da sua esposa Iolanda e dos seus filhos Carlinhos e Camila.

Por ironia do destino, graças ao seu amigo de infância e hoje padre Walter conhece um Centro Espírita onde o médium Cláudio é muito conhecido por suas curas e ajudas espirituais.

A partir de então, Alfredo começa a conhecer a Espiritualidade e os motivos de chegar até aquela situação. Também acompanhamos os merecimentos vindos do plano espiritual, pois Alfredo passa os 6 meses determinados pelos médicos inicialmente.

No passado temos Clauter, Alfius e Oter, onde os três ficam brigando pelo poder, pelo Colar Sagrado e a Muscária. Além disso, um fica criando armadilha para o outro e assim vai. Por causa dessa briga de ego e poder, outras pessoas são atingidas e acabam ficando com ódio e rancor.

Uma ideia muito genial colocada nessa obra é que a frase de um término de um capítulo, interliga a frase do começo de outro. Sensacional!

A parte espiritual fica por conta de Clauter no passado e Cláudio e Iolanda no presente. Em todos os momentos estão auxiliando e consolando os personagens mais necessitados.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Valeu cada página. Para quem gosta de Espiritismo na prática é uma ótima pedida.

Aproveitando: Editora IDE, muito obrigada por me proporcionar mais uma leitura incrível do Wilson. Muito maravilhoso.

Onde Achar:

Loja Virtual da IDE Editora

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉