09/12/2019

Plenitude – Divaldo Pereira Franco

Por Juliana Morgensten de Souza

Plenitude / Divaldo Pereira Franco / Pelo Espírito Joanna de Ângelis / 160 Páginas / Editora Leal / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

E, enfim, eu li Plenitude, que é a 3ª obra da série psicológica do Divaldo Pereira Franco em parceria com o espírito Joanna de Ângelis.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

A autora espiritual faz uma profunda análise psicológica dos aspectos do sofrimento, propondo a solução espírita, convidativa ao autodescobrimento, à vivência evangélica e ao comportamento lúcido, requisitos essenciais para a conquista da plenitude.

Os vários tipos de sofrimentos, físicos e morais, empurram multidões para os vícios, as fugas e o desespero.

Considerando a problemática humana, existente no próprio indivíduo, o desconhecimento de si mesmo e tendo em vista os urgentes fatores que desencadeiam o sofrimento, a benfeitora espiritual resolveu aprofundar estudos em torno dele, ora reunidos no presente livro, que traz ao conhecimento do prezado leitor.

São 14 capítulos onde são comentados sobre os mais variados sofrimentos e suas causas. Quais são as origens e motivos dos mesmos, as análises e como encerrar esses ciclos dolorosos.

Em todos os momentos a dupla vai dando pareceres infelizes e depois saudáveis. Exemplo: Quando o sofrimento de alguém é tão grande e ela parte para a agressão de algum jeito, como se aquilo acabasse ou amenizasse a sua dor de alguma forma.
Logo após, discorre o que uma pessoa mentalmente saudável faria, ou seja, uma auto análise, olharia para o problema e cuidaria com todo amor e carinho.

Nessa parte também é colocado a visão do Budismo em relação ao sofrimento e suas causas e um paralelo com a Doutrina Espírita.

Depois Divaldo e Joanna começam a falar sobre os progressos, os caminhos para a autocura, as terapias desobsessivas, as terapias alternativas e os chacras.

Os 3 últimos capítulos falam sobre o sofrimento diante da morte, no além túmulo, ou seja, já desencarnado e a liberação do sofrimento.

Em alguns momentos, entre um capítulo e outro são colocados versos lindos do O Evangelho Segundo o Espiritismo e O Livro dos Espíritos, de Buda, de Carl Gustav Jung e versículos da Bíblia.

O texto é de médio entendimento e a leitura é reflexiva e cabeça bem ao estilo Joanna de Ângelis mesmo.

Só essa parceria incrível consegue fazer a pessoa ler bem devagar um livro de menos de 200 páginas e depois de terminar ainda ficar matutando sobre o que foi lido. Incrível!

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉