13/12/2019

Quando A Vida Escolhe – Zibia Gasparetto

Por Juliana Morgensten de Souza

Quando A Vida Escolhe / Zibia Gasparetto / Pelo Espírito Lucius / 504 Páginas / Editora Vida & Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooiieeee!

E chegamos ao 13º livro escrito por Zibia Gasparetto e o 10º em parceria com o espírito Lucius: Quando A Vida Escolhe.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

José Luís abandonou o grande amor de sua vida para construir um casamento de aparências. Vinte e cinco anos depois, ele conhece Luciana e o passado volta com força, mostrando que o amor ainda vibra em seu coração e que as decisões que tomou não foram erradas.

A obra é um romance antigo e tem como protagonistas José Luis e Luciana. Quando jovem, ele era perdidamente apaixonado por Suzanne, porém, por convenções sociais, dinheiro e vaidade preferiu casar com Maria Helena. Suzanne, então, sumiu no mundo. Ele teve dois filhos com a esposa e a cada dia ficava mais infeliz e a procura da sua amada.

Depois de anos descobre que Suzanne morreu, vai ao cemitério e encontra-se com Luciana, filha da sua paixão antiga. Conversam e José Luis descobre ter mais uma herdeira.

Luciana, aos poucos, vai mudando a vida do pai recém descoberto e quem está ao seu redor. A filha de José, Maria Lúcia é mega retraída, tímida e só faz o que a mãe manda. Luciana decide conhece-la e começar a dar aulas de música para a menina.

Com carinho, afeto e ajuda espiritual da mãe, Luciana consegue feitos inimagináveis e muda a vida de Maria Lúcia para melhor. E esses acontecimentos estendem-se até Maria Helena que passa a ser uma pessoa mais leve e menos rígida consigo e com os seus entes queridos.

Além de Maria Lúcia, também temos João Henrique. Ao contrário da irmã, é mimado e tem toda a atenção da mãe. Por acreditar poder tudo, envolve-se com uma atriz de teatro mega famosa, tem certeza que a mesma largará tudo para ficar com ele e serem felizes para sempre.

O livro também aborda o quanto a comunicação é importante, principalmente para não haver sofrimento, mágoa nem telefone sem fio. Durante anos José Luis e Maria Lúcia não expressaram o que sentiam e quando viram já estava uma bola de neve.

No viés ultra negativo temos Ulisses, amigo de João Henrique. Teoricamente ele é um rapaz muito rico, na prática está falido e a procura de um casamento rico. Apaixona-se perdidamente por Luciana, que não retribui e daí vemos o quanto o ser humano é capaz de ser maldoso quando algo não lhe agrada.

A parte espiritual fica por conta de Suzanne na vida espiritual e Luciana na terrena e sempre sendo ajudada pela mãe, já que possui mediunidade de vidência. E também descobrimos os motivos de todos estarem interligados nas atuais existências.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Eu não sei vocês, mais eu senti e percebi que a escrita desse livro foi totalmente diferente. Mudou o formato, mais ficou igualmente envolvente.

Próxima Parada: No dia 10 de Janeiro de 2020 com Somos Todos Inocentes.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉