14/12/2019

Hidratando a Alma: Filme Joelma 23º Andar – Clery Cunha

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeeee!

E bora hidratarmos a alma nesse sabadão com o filme espírita Joelma 23º andar, que foi lançado em 1979, com direção de Clery Cunha, é baseada no livro Somos Seis de Chico Xavier e tem Beth Goulart como protagonista.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Lucimar (Beth Goulart) é uma jovem mística que trabalha num dos escritórios do edifício Joelma, em São Paulo. No mesmo prédio trabalha seu irmão Alfredo (Carlos Marques). Os dois são filhos de Lucinda (Liana Duval), uma viúva que veio para a capital na tentativa de dias melhores. Após um incêndio no prédio, Lucimar morre e sua mãe recorre ao médium Chico Xavier para entrar em contato com ela. O filme é baseado no livro Somos seis, de Chico Xavier.

E bora hidratarmos a alma nesse sabadão com o filme espírita Joelma 23º andar, que foi lançado em 1979, com direção de Clery Cunha, é baseada no livro Somos Seis de Chico Xavier e tem Beth Goulart como protagonista.

A obra mostra o cotidiano de Lucimar. Uma moça que trabalha nos processamentos de dados de um banco no edifício Joelma e possui uma mediunidade muito forte. Aos poucos ela vai recebendo “informações” sobre um incêndio ao mesmo tempo que é convidada a conhecer melhor a Doutrina Espírita.

Lucimar é uma mulher diferenciada porque preocupa-se mais em trabalhar do que conhecer alguém e cuida bastante do seu irmão Alfredo e sua mãe Lucinda, uma senhora do interior que foi tentar a vida na Capital.

Tudo estava indo bem até acontecer o incêndio no prédio e Lucimar desencarnar. A partir de então o filme vai mesclando cenas reais do incidente com a cinematografia. Lucimar logo é resgatada pelas equipes espirituais e por ter conhecimento lhe é permitido estar perto da sua mãe por alguns momentos, principalmente para avisá-la que seu corpo foi encontrado.

Dois anos se passam e Lucinda resolve ir ver Chico Xavier. Lá, apenas sabe de alguns desenhos deixados pela filha e só depois a moça psicografa uma mensagem para seus familiares. Inclusive quem interpreta o médium mineiro é o próprio Chico.

O filme também mostra o “livramento” de alguns funcionários do prédio dando os exemplos do rapaz que perdeu a hora porque bebeu demais na noite anterior e da mulher enviada para compromissos externos do seu trabalho.

Na vida real Lucimar era Volquimar e teve sua história contada no livro Somos Seis, escrito por Francisco Cândido Xavier.

No fim da obra tem os depoimentos lindíssimos da Beth Goulart, do diretor de Joelma 23º andar e de Richard Simonetti.

O filme é bem simples, porém, com ótimos ensinamentos e aprendizados.

https://www.youtube.com/watch?v=hmD6LO_Xa70

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉