22/12/2019

Hidratando a Alma: Palestra “O Que O Cristo Espera De Nós…” – Anete Guimarães

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooieeeee!

Na quarta-feira (25/12) é aniversário de Jesus Cristo, então, o último hidratando a alma inédito de 2019 será uma palestra espírita com Anete Guimarães com o assunto “O Que O Cristo Espera de Nós…” que foi realizada no dia 15 de Novembro desse ano na 2º Jornada Espírita de Uberaba.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Anete começa falando sobre o tema da palestra, sobre a diferença de modelo e guia, a sua visão sobre falar do Evangelho e o Sermão da Sexagésima do Padre Antônio Vieira.

Fala dos homens serem os mesmos tanto antigamente como nos dias atuais e dos motivos de, atualmente, muitos convertem tão poucos enquanto no passado poucos convertiam muitos.

Lembra as últimas palavras de Cristo e discorre uma história sua na época da Semana Santa. Comenta sobre muitos jovens saberem mais sobre Buda do que Cristo e diz sobre Jesus ser universal, falar para todo mundo e Buda não, já que o seu começo ele só falava para os homens.

Relembra a importância da presença feminina na época de Cristo citando as passagens de Maria e Marta e depois para Maria Madalena na sua ressuscitação.

Anete lembra que o diferencial de Jesus foi transformar Deus em Pai e não carrasco, além de ter sido revolucionário. Depois traz um comparativo e igualdades do Sermão da Montanha e do O Livro dos Espíritos.

Fala daquelas pessoas que oram e depois traem e caluniam na maior tranquilidade e da facilidade de somente falar sobre o Evangelho e não segui-lo. Comenta sobre as pessoas se apegarem as pequenas questões da vida de Jesus e do Sermão da Montanha e não se preocupam com o todo.

Diz sobre a ironia e deboche serem as maiores inferioridades dos seres humanas e da problemática do orgulho e de quando não se concorda com o orgulhoso. Anete comenta que o inimigo do conhecimento é a certeza e o pior tipo de orgulhoso é aquele que se considera humilde.

A palestrante, então, discorre sobre a verdadeira humildade, sendo aquela que não julga, não se acha melhor que ninguém, deixa o outro pensar e agir e é capaz de conviver com qualquer pessoa.

Por fim, comenta sobre as vidas dos filósofos, a eutanásia, o quanto o tempo de Jesus é diferente do nosso, a importância do conteúdo sobre Cristo e não seus pormenores e o que Ele espera de nós é pensarmos e lembrar dele como uma finalidade em si e não como figura mítica.

Anete sendo Anete, ou seja, maravilhosa demais. Até em uma palestra “totalmente espírita” e não neurológica. 😛

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉