Somos Todos Inocentes – Zibia Gasparetto

10 janeiro 2020

Somos Todos Inocentes / Zibia Gasparetto / Pelo Espírito Lucius / 400 Páginas / Editora Vida & Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

E vamos para o 14º livro do Projeto Lendo Zibia Gasparetto e o 11º escrito por ela em parceria com o espírito Lucius: Somos Todos Inocentes.

Bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Jovino foi acusado injustamente pelo assassinato de Alberto. Mariazinha, namorada do falecido, passa a sentir a presença do espírito do ex-namorado, chamando-a para que lhe faça justiça. Somos todos inocentes mostra que as ações cometidas em vida sempre serão julgadas pela justiça divina e responde: por que então Jovino foi condenado por um crime que não cometeu?

É um romance antigo espírita policial (Ufaaaaa:P) que acontece em São Paulo e tem como enredo principal os irmãos Alberto e Rui e um rapaz “adotado” pela família depois do desencarne de sua mãe chamado Jovino.

Alberto se apaixona por Mariazinha, uma moça humilde e é perseguida por Rino, que tem uma obsessão extrema pela moça e não aceita ela com ninguém além dele.

Um dia, os irmãos quase são agredidos pelo grupo de Rino e são salvos por Jovino. Não medindo as consequências, Alberto vai atrás novamente de Mariazinha quando é morto.

A partir de então a história desenrola-se com Jovino sendo acusado e preso pela morte do seu melhor amigo, a família acredita e não faz nada para provar o contrário. E Rino volta a seguir e ser insistente com Mariazinha.

Nesse período, ficamos sabendo que a moça possui mediunidade ostensiva e Alberto tenta se comunicar de todo jeito, principalmente querendo a verdade pela injustiça cometida com Jovino.

O leitor acompanha na prática como é a obsessão, de desencarnado para encarnado tanto de modo para o bem quanto para o mal e perigoso, o rancor do protagonista por Rino, a não aceitação da morte do rapaz pela sua família, e assim, o prejudicando ainda mais.

Tudo começa a melhorar quando Magali (irmã de Alberto) resolve tomar as rédeas da situação para entender, de fato, o que está aconteceu. Com isso conta com o apoio de Dora, amiga da família e espírita.

Com o passar do tempo, vemos a evolução e abrir de olhos espirituais de Magali, Jovino, Mariazinha, dona Aurora (mãe dos rapazes) e Alberto. Também ficamos sabendo os motivos de vidas passadas para os acontecimentos atuais.

A parte espiritual terrena fica com Dora e Júlio, namorado de Mariazinha que acaba tendo um papel importante na evolução mediúnica e espiritual da moça. E no mundo espiritual os postos ficaram a cargo de Alberto e seu constante amadurecimento para entender e vencer suas mágoas e Norma, uma mãe muito dedicada que tenta ajudar a bastante tempo sua filha Cristina, onde a mesma obsedia Rino aos extremos.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Se tivesse tempo teria lido em um dia. Pra mim foi a melhor obra da Zibia disparado e fico me perguntando como ainda não tinha lido antes.

Próxima parada: 7 de Fevereiro de 2020 com Pelas Portas do Coração.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉

(1) Comentário
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • […] SOMOS TODOS INOCENTES – Resenha aqui […]