11/01/2020

Hidratando a Alma: Filme Beleza Oculta – David Frankel

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooieeee!

Bora hidratarmos a alma nesse sabadão com a indicação de filme espiritualista feita por uma seguidora no Instagram: Beleza Oculta, que foi lançado em 2017, com direção de David Frankel, conta com a participação de Will Smith e está no catálogo da Netflix.

E já aviso: Tem spoilers. Obrigada. De nada. 🙂

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Após uma tragédia pessoal, Howard (Will Smith) entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor – algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte (Helen Mirren), Tempo (Jacob Latimore) e Amor (Keira Knightley) vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista.

A obra aborda as questões do luto através de três personagens principais: Howard, Madeleine e Simon.

Howard e Madeleine perderam a filha de 6 anos chamada Olívia para o câncer. A partir de então, ambos lutam de formas distintas quanto ao desencarne da filha.

Ela forma um grupo de apoio para mulheres que perderam seus filhos. É uma forma de ajudar e também ser ajudada. Já ele, 6 meses depois, continua inconformado e não querendo falar no assunto. Para extravasar de algum jeito, começa a escrever cartas para a vida, morte e o tempo.

O pessoal da agência onde trabalha dá um jeito dessas correspondências virarem realidade. Para isso, um grupo de teatro é chamado, onde 3 pessoas fazem os papéis de vida, morte e tempo.

Além disso, também temos Simon, colega de Howard. O mesmo descobre que está morrendo e precisa lidar com o próprio luto ainda vivo. E sozinho porque tenta esconder ao máximo de seus familiares.

Quem tenta ajudar os três personagens é Brigitte, uma das integrantes do teatro. Depois ficamos sabendo que, na realidade, é um suporte espiritual para o trio desde o momento do desencarne de Olívia.

Daí vem a pergunta: “Ju! É possível seres desencarnados aparecerem como gente normal para os seres humanos?” Sim, principalmente quando se quer ajudar de fato. Sabe aqueles seres que chegam em você, te dizem algo reflexivo e depois você nunca mais encontra? Pois então. É um jeitinho da Espiritualidade se fazer presente e caridosa sem passar medo ou escândalo.

O filme também aborda de forma brilhante como a perda é vista e o quanto algumas pessoas ficam presas e não conseguem seguir em frente e como é tenso saber do seu futuro próximo e ao mesmo tempo ter que seguir a rotina.

A obra é linda e simples ao mesmo tempo. Para quem está enfrentando o luto é uma ótima pedida.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉