07/02/2020

Pelas Portas do Coração – Zibia Gasparetto

Por Juliana Morgensten de Souza

Pelas Portas do Coração / Zibia Gasparetto / Pelo Espírito Lucius / 456 Páginas / Editora Vida & Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

E chegamos ao 15º livro escrito por Zibia Gasparetto e o 12º em parceria com o espírito Lucius: Pelas Portas do Coração. Aqui a temática torna-se a mediunidade, a descrença na vida após a morte e a vida de aparências.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Conheça a história de Juliana e aprenda a aceitar as coisas como elas são, valorizando o bem e a espiritualidade, abrindo as portas do coração.

A história é um romance atual para a época e conta a história da família “dirigida” pelo médico Dagoberto, sua esposa Norma e os filhos Clóvis, Vera e Juliana.

Machista, metódico e sempre pensando nas aparências, Dagoberto não admite que alguma situação saia do seu controle é totalmente cético quando a algo existir depois da morte, só acreditando na medicina. Ele conta sempre com o apoio irrestrito de sua esposa, que por comodismo, status e “felicidade do casal e da casa”, prefere concordar do que expor a sua opinião.

Já os filhos, aparentemente, são todos diferentes entre si. Clóvis é apaixonado por carros, acomodado e não suporta a faculdade escolhida. Vera vive de aparências e conseguiu um casamento com um rapaz rico e bem quisto na sociedade e Juliana é totalmente espiritualizada, oposta a sua irmã e possui uma mediunidade ostensiva descontrolada.

Aos poucos, Juliana começa a ajudar as pessoas ao seu redor e dando orientações desproporcionais a sua idade. Cura, auxilia, dá dicas, prevê o futuro e aqueles a sua volta entendem que Dora (sua amiga espiritual) consegue facilmente envolver Juliana em um benefício próprio e sadio.

Sem mais conseguir esconder a sua forte mediunidade de cura, se vê em voltas do descrente Dagoberto que começa a mover mundos e fundos para entender a problemática da filha. Juliana foge, com a ajuda do irmão Clóvis, quando descobre que será internada, pois seu pai está a julgando louca.

A partir de então, surge Paulo. Amigo de faculdade de Clóvis, bastante espiritualizado e também faz parte do grupo de Dora. Para socorrê-la e libertá-la, os dois se casam e Juliana torna-se quem realmente é e começa a trabalhar, de fato, com a sua espiritualidade. Em uma casa, inicia os estudos espirituais, ajuda muitas pessoas necessitadas de todas as formas e “regula” a sua mediunidade de um jeito saudável.

Além disso, durante toda a narrativa, vamos acompanhando o paralelo da vida de Juliana com as vivências escolhidas por Vera, Clóvis, Dagoberto e Norma. É cada plot twist de cair o queixo.

As questões espirituais ficam a cargo de Dora no mundo espiritual e Doutor Morelli e Paulo na Terra dando suporte e auxílio irrestrito a Juliana.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Também nos faz pensar o quanto, ainda nos dias atuais, o ser humano está tão ligado e se preocupando tanto com as aparências e questões sociais.

Ao contrário dos outros livros da Zibia, Pelas Portas do Coração assume outra dinâmica de roteiro, indo mais para o lado espiritualista e focando mais nas questões gerais como a mediunidade inerente ao ser humano.

Próxima Parada: 6 de Março de 2020 com Sem Medo de Viver.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉