08/02/2020

Hidratando a Alma: Série Bates Motel

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooiieee!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com a série espiritualista de hoje: Bates Motel, que foi lançada em 2013 e terminou em 2017, foi baseada na obra Psycho e ainda está no catálogo da Netflix.

Aos 48 minutos do segundo tempo assisti a série antes de sair do streaming. A mesma também pode ser vista em outras emissoras e por isso que o post está saindo. E já aviso: Tem spoilers. Obrigada. De nada. 😛

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE;

Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vai empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.

A série possui cinco temporadas com dez episódios cada e tem como protagonistas a mãe Norma Bates e o filho Norman.

Inicialmente os dois ficam sozinhos no mundo depois da morte do pai de Norman, ela acaba comprando um motel e mansão em anexo, onde começam a viver e trabalhar.

Desde o começo e durante as quatro primeiras temporadas, acompanhamos o famoso obsessão de encarnado para encarnado e a simbiose obsessiva entre ambos. Norma não deixa o filho fazer absolutamente nada que não seja com ou liberado por ela.

O rapaz tenta conhecer meninas, porém, nenhuma é bem vista pela mãe que faz de tudo para afastá-las. Ele, por sua vez, não aceita nenhum relacionamento da mãe e igualmente afasta todos de Norma.

Aos poucos Norman vai tendo “apagões”, ou seja, assumindo a personalidade da mãe e fazendo coisas impensáveis como matar pessoas.

Na quinta temporada, Norma é morta pelo filho que assume de vez a própria mãe. Em vez de enterrar, Norman a leva para todos os lados como se ela ainda estivesse viva.

A série é aliviada por momentos mais tranquilos dos outros personagens, mesmo a maioria estando envolvido em encrencas. 😛

Bom! Se você quer saber como funciona a obsessão de encarnado para encarnado é uma ótima oportunidade. A simbiose obsessiva entre os dois é impressionante. Um aprendizado na prática o tempo todo.

Dai vem a pergunta: “Ju! O rapaz é doente mesmo?” Olha! Eu acho que, além de doente, ele também possui mediunidade ostensiva e a obsessão simbiótica com a mãe ajuda horrores para isso. Querendo ou não, Norma usa e abusa espiritualmente do filho, inclusive depois de morta. Com tudo isso, o seu transtorno dissociativo de personalidade só piorou.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉