17/02/2020

O Dom da Mediunidade – Marlene Nobre

Por Juliana Morgensten de Souza

O Dom da Mediunidade / Marlene Nobre / 224 Páginas / Editora FE /☆☆☆☆☆

Skoob

Ooiieeee!

E daí eu reli O Dom da Mediunidade da Marlene Nobre e incrível como percebemos mais coisas interessantes depois da primeira leitura, né não?

Mais bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Assim como em A Obsessão e suas Máscaras, O Dom da Mediunidade segue a mesma linha, para um dia ser estudado nas universidades. Entre outros, são examinados os fenômenos anímicos e espiríticos: exteriorização da sensibilidade, desdobramento e bicorporeidade, materialização, curas, vidência, audiência, psicografia, psicofonia e psicometria.

A obra é dividida em 3 grandes partes com 25 capítulos ao todo. A primeira aborda sobre a mediunidade em si. O que é, as diferenças entre mediunismo, mediunidade e especialização, médium “normal” de médium ostensivo, a epífise, os sintomas da mediunidade, dons mediúnicos e obsessão e pensamento.

A segunda parte fala sobre os fenômenos anímicos como a telepatia, sonambulismo e as questões do animismo. Aqui são contadas histórias sobre a mediunidade em si e a ligação telepática dos entes queridos que avisam dos seus desencarnes.

Já a terceira fase comenta sobre os fenômenos espiríticos e é dividido entre efeitos físicos como as mesas girantes, materialização e mediunidade curativa e efeitos intelectuais como a mediunidade mental, psicografia, psicofonia, vidência e audiência e psicometria. Aqui conta as famosas histórias de Eurípedes Barsanulfo que conseguia estar em dois lugares ao mesmo tempo graças a mediunidade de materialização.

Durante toda a narrativa, a autora vai dando exemplos e guiando-se por outras obras da Doutrina Espírita onde o assunto já foi abordado como Os Mensageiros e Missionários da Luz de Chico Xavier em parceria com o André Luiz. Animismo e Espiritismo tanto de Alexandre Aksakof quanto de Ernesto Bozzano, entre outros.

O texto é de médio entendimento e a leitura é fluída, mesmo tendo-se a necessidade de parar para reflexões. O livro em si é bem simples assim e sem enrolação.

A obra em si tem menos de 200 páginas de texto e é uma ótima pedida para quem deseja começar a entender sobre mediunidade e os diferentes tipos existentes de dons mediúnicos.

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉