O Dono do Amanhã – Wilson Frungilo Jr.

19 fevereiro 2020

O Dono do Amanhã / Wilson Frungilo Jr. / 416 Páginas / Ide Editora / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeeee! Tudo certo!?

A Editora IDE me enviou o livro O Dono do Amanhã do Wilson Frungilo Jr. Sabe aquela obra que pode virar um maravilhoso filme!? Então!

Mais bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

A todos instante, onde quer que estejamos, a vida nos acena com a oportunidade de sermos bons… E felizes. O amanhã de Jorge se iniciou no dia em que, percebendo que as grandes riquezas estariam nas coisas mais simples e sinceras, e movido pela força das circunstâncias, partiu em uma viagem de lembranças, recomeços e esperanças. Pilotando um antigo sonho e acompanhado por Thor, seu inseparável cão, seguiu em direção à sua cidade natal, para reviver antigas histórias, rever velhos amigos e, quem sabe, reencontrar um grande amor. Um amor que jamais deixou de existir e que se fortaleceu pela capacidade de fazer o tempo voltar, e o passado fundir-se novamente com o presente. Sublime sentimento que resistiu aos anos de afastamento e que conseguiu vencer todos os empecilhos que a cobiça humana poderia causar. Compreensão, tolerância, paciência e caridade são a tônica desta história, na qual, Jorge, conseguindo decifrar sábia mensagem, fez dela o seu caminho. Um caminho que o fez encontrar o futuro em seu próprio presente, transformando-o num verdadeiro dono do amanhã.

Aqui o protagonista é Jorge. Um rapaz do interior, tímido e apaixonado por Haidê na adolescência. Já formado no colégio, se muda para Capital por causa da faculdade e quando estava trabalhando em uma empresa, conhece a filha do dono, ela lhe pede em namoro e, a partir de então, constrói um patrimônio material invejável.

Com personalidades totalmente opostas, já que Isadora é totalmente social, viciada em eventos e pensando somente nas aparências, o casamento começa a dar errado e ela pede a separação.

Então Jorge realiza um grande sonho: Comprar uma Kombi antiga como lembrança dos seus pais. Totalmente adaptada a motorhome, ele resolve voltar a sua cidade natal em companhia do seu cachorro chamado Thor.

A partir de então, o rapaz sempre caridoso e atencioso, acaba se vendo em uma jornada espiritual e de auto descobrimento de quem realmente é.

Acaba ficando por alguns dias na casa da sua tia Ema, ainda inconformada com o desencarne de seu filho Rui por afogamento (segundo os médicos e a perícia). Ela não aceita a causa mortis por causa de hematomas no pescoço do mesmo.

Partindo para Boaventura, encontra seus antigos colegas e começa a ajudá-los de todas as formas tanto financeiramente, emocionalmente quanto espiritualmente. Em uma dessas, reencontra Haidê e vê surgir novamente o seu amor de adolescência. Mais maduros e com muitas experiências vividas, ambos descobrem que sempre foram apaixonados um pelo outro. Além disso, Jorge ajuda a moça a se encontrar espiritualmente, lhe contando sobre o Espiritismo e também fichas que montou para auto monitoramento, digamos assim.

Também acompanhamos o apego e vaidade desenfreada de Bernardo. Apaixonado por Haidê desde sempre, não se conforta que ela nunca o quis e faz de tudo para se casar com ela indo até as últimas consequências. Até ser ajudado por Jorge e começar a abrir seus olhos espirituais.

Contrariando as expectativas de Isadora, que arrependida, deseja retomar o casamento, Jorge resolve ir morar definitivamente em Boaventura e começar a construir seu patrimônio espiritual.

A parte espiritual no plano terreno fica a cargo de Jorge e de Olga, uma senhora com recursos escassos que dá o pouco que tem para ajudar o próximo. Já no mundo espiritual conta com os pais de Jorge (Elisa e Jamil) que sempre estão lhe dando todo suporte necessário.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. E é cada reviravolta de se ficar tonta.

Eu simplesmente achei sensacional a ideia das fichas e de como o Wilson consegue colocar o Espiritismo de uma forma tão prática e simples. Seria incrível se fizesse um livro tendo um encontro do Luar (Post aqui) com Jorge. Fica a dica, pessoal! 😛

Onde Achar:

Loja Virtual da Ide Editora

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉

(0) Comentários
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário