A Doutrina dos Espíritos – Lar de Mistrael – Regina Casses
A Doutrina dos Espíritos – Lar de Mistrael / Regina Casses / 184 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆
Oooiieeee! Tudo bom!?
E peguei para ler mais um e-book que tinha divulgado um tempinho atrás: A Doutrina dos Espíritos – Lar de Mistrael: Pré-requisitos e Doutrinação da Regina Casses.
O Lar de Mistrael realmente existe, fica em Teresópolis no Rio de Janeiro e é uma casa espiritualista que atende os “primeiros socorros” dos seres humanos encarnados e desencarnados. Ajuda, principalmente, no socorro aos irmãos das regiões umbralinas ou abissais a pedido de Fabiano de Cristo.
Mais bora conferir todos os detalhes na resenha.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
Nas Casas Espíritas poderemos encontrar companheiros capazes de atender ao apelo de Fabiano de Cristo, responsável no socorro dos irmãos que sofrem na Crosta ou nas Regiões Umbralinas e Abissais, pelos erros cometidos. Neste momento em que os Tempos são Chegados, se faz urgente a ajuda dos Irmãos na Luz para colaborarem conosco. Por esse motivo, Fabiano de Cristo convida àqueles que se interessem a colaborar com o trabalho de socorro, recolhimento e encaminhamento dos irmãos que deverão ser redistribuídos pelas muitas moradas da casa do Pai.Que todos possam ouvir o chamamento do Cristo Planetário, auxiliando na elevação vibracional do nosso planeta, através do socorro amoroso aos que ainda se encontram numa densidade incompatível com a Era de Aquário.
Ao todo são 6 capítulos com várias subdivisões e a obra possui duas partes principais: Uma fala de assuntos gerais da Espiritualidade como mediunidade e obsessão e outra comenta sobre os trabalhos na casa, regras e como os presentes devem lidar com as situações.
O primeiro capítulo é sobre os pré-requisitos, onde a autora aborda Deus, as diferenças de Universalismo, Espiritismo, Espiritualização e Ortodoxia. Também fala sobre a paz, mediunidade de modo geral, animismo, os diferentes tipos de fé e prece. No fim do capítulo tem um exercício ótimo sobre e com a prece.
A segunda parte é a maior e abrange todas as pessoas apreciadoras da Espiritualidade. Aborda questões sobre os conceitos básicos do trabalho mediúnico como a palavra, a vigilância em tempo integral, a vibração, a hora da decisão, o médium e a caridade e afinidade e prisão mental. Também cita o entrosamento do espírito como a aura e o livre-arbítrio, o mundo espiritual e suas categorias, os espíritos evoluídos e involuídos, o umbral, a reencarnação e como ela acontece desde o começo. Lembra as questões relacionais como crescer pelo amor ou dor, o aborto, os anticoncepcionais, a inversão sexual, a terapia de vidas passadas, a morte, as questões da cremação e doação de órgãos.
O terceiro capítulo é o conteúdo doutrinário e voltado a quem já está trabalhando com a Espiritualidade, independente se for em uma Casa Espírita ou Universalista. Fala sobre a mediunidade e as tarefas mediúnicas, sobre os médiuns naturais, de provas e inconscientes, o animismo e o espiritismo, a auto-evangelização, as diferenças de mediunidade com e sem Jesus, quando o médium está em desequilíbrio ou enfermo, as ligações dos médiuns com as forças superiores e os médiuns que só recebem comunicações de mentores e sempre “seres da luz”. A autora também coloca orientações doutrinárias nas sessões práticas, ou seja, o que se deve ou não fazer.
Aqui traz a tona a obsessão e suas causas, características e consequências, o vampirismo, a auto-obsessão, os tipos de entidades obsessoras e as doenças “humanas” como a epilepsia, síndrome do pânico, depressão, alcoolismo e psicose maníaco depressiva, Diz como acontece a desobsessão e o afastamento dos obsessores, a auto-desobsessão, o reequilíbrio, o passes e seus tipos.
O quarto capítulo é a doutrinação no Lar de Mistrael, ou seja, um guia para os trabalhadores do local ou para quem deseja auxiliar em algum determinado momento. A autora dá orientações, como acontecem as doutrinas no Lar, como os médiuns e ajudantes devem se preparar para os trabalhos, quem participa das reuniões e as regras gerais do Lar de Mistrael.
A quinta parte aborda os esclarecimentos necessários e algumas partes podem ser utilizadas na vida ou em qualquer lugar espírita / espiritualista. Comenta sobre o poder de Deus, os comentários em casa, o que dizer ou não na hora da doutrinação e alguns exemplos de falhas que ocorreram no Lar de Mistrael e são bastante reflexivos. Por fim, o último capítulo é apenas um fechamento do livro com histórias e pensamentos da própria autora.
Durante toda a narrativa, Regina vai colocando trechos de livros espíritas quanto espiritualistas e citando autores como Divaldo Pereira Franco, Francisco Cândido Xavier, Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho e Ramatis.
O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. O livro em si é indicado para aquelas pessoas que já possuem um convívio com o universo Espírita / Espiritualista / Mediúnico de forma séria.
Onde Achar:
Disponível em formato físico e e-book:
(Blog ganha comissão por venda)
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 😉
I never thought about it this way before. Thanks for opening my eyes.