21/02/2020

A Doutrina dos Espíritos – Lar de Mistrael – Regina Casses

Por Juliana Morgensten de Souza

A Doutrina dos Espíritos – Lar de Mistrael / Regina Casses / 184 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

Goodreads

Oooiieeee! Tudo bom!?

E peguei para ler mais um e-book que tinha divulgado um tempinho atrás: A Doutrina dos Espíritos – Lar de Mistrael: Pré-requisitos e Doutrinação da Regina Casses.

O Lar de Mistrael realmente existe, fica em Teresópolis no Rio de Janeiro e é uma casa espiritualista que atende os “primeiros socorros” dos seres humanos encarnados e desencarnados. Ajuda, principalmente, no socorro aos irmãos das regiões umbralinas ou abissais a pedido de Fabiano de Cristo.

Mais bora conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Nas Casas Espíritas poderemos encontrar companheiros capazes de atender ao apelo de Fabiano de Cristo, responsável no socorro dos irmãos que sofrem na Crosta ou nas Regiões Umbralinas e Abissais, pelos erros cometidos. Neste momento em que os Tempos são Chegados, se faz urgente a ajuda dos Irmãos na Luz para colaborarem conosco. Por esse motivo, Fabiano de Cristo convida àqueles que se interessem a colaborar com o trabalho de socorro, recolhimento e encaminhamento dos irmãos que deverão ser redistribuídos pelas muitas moradas da casa do Pai.Que todos possam ouvir o chamamento do Cristo Planetário, auxiliando na elevação vibracional do nosso planeta, através do socorro amoroso aos que ainda se encontram numa densidade incompatível com a Era de Aquário.

Ao todo são 6 capítulos com várias subdivisões e a obra possui duas partes principais: Uma fala de assuntos gerais da Espiritualidade como mediunidade e obsessão e outra comenta sobre os trabalhos na casa, regras e como os presentes devem lidar com as situações.

O primeiro capítulo é sobre os pré-requisitos, onde a autora aborda Deus, as diferenças de Universalismo, Espiritismo, Espiritualização e Ortodoxia. Também fala sobre a paz, mediunidade de modo geral, animismo, os diferentes tipos de fé e prece. No fim do capítulo tem um exercício ótimo sobre e com a prece.

A segunda parte é a maior e abrange todas as pessoas apreciadoras da Espiritualidade. Aborda questões sobre os conceitos básicos do trabalho mediúnico como a palavra, a vigilância em tempo integral, a vibração, a hora da decisão, o médium e a caridade e afinidade e prisão mental. Também cita o entrosamento do espírito como a aura e o livre-arbítrio, o mundo espiritual e suas categorias, os espíritos evoluídos e involuídos, o umbral, a reencarnação e como ela acontece desde o começo. Lembra as questões relacionais como crescer pelo amor ou dor, o aborto, os anticoncepcionais, a inversão sexual, a terapia de vidas passadas, a morte, as questões da cremação e doação de órgãos.

O terceiro capítulo é o conteúdo doutrinário e voltado a quem já está trabalhando com a Espiritualidade, independente se for em uma Casa Espírita ou Universalista. Fala sobre a mediunidade e as tarefas mediúnicas, sobre os médiuns naturais, de provas e inconscientes, o animismo e o espiritismo, a auto-evangelização, as diferenças de mediunidade com e sem Jesus, quando o médium está em desequilíbrio ou enfermo, as ligações dos médiuns com as forças superiores e os médiuns que só recebem comunicações de mentores e sempre “seres da luz”. A autora também coloca orientações doutrinárias nas sessões práticas, ou seja, o que se deve ou não fazer.

Aqui traz a tona a obsessão e suas causas, características e consequências, o vampirismo, a auto-obsessão, os tipos de entidades obsessoras e as doenças “humanas” como a epilepsia, síndrome do pânico, depressão, alcoolismo e psicose maníaco depressiva, Diz como acontece a desobsessão e o afastamento dos obsessores, a auto-desobsessão, o reequilíbrio, o passes e seus tipos.

O quarto capítulo é a doutrinação no Lar de Mistrael, ou seja, um guia para os trabalhadores do local ou para quem deseja auxiliar em algum determinado momento. A autora dá orientações, como acontecem as doutrinas no Lar, como os médiuns e ajudantes devem se preparar para os trabalhos, quem participa das reuniões e as regras gerais do Lar de Mistrael.

A quinta parte aborda os esclarecimentos necessários e algumas partes podem ser utilizadas na vida ou em qualquer lugar espírita / espiritualista. Comenta sobre o poder de Deus, os comentários em casa, o que dizer ou não na hora da doutrinação e alguns exemplos de falhas que ocorreram no Lar de Mistrael e são bastante reflexivos. Por fim, o último capítulo é apenas um fechamento do livro com histórias e pensamentos da própria autora.

Durante toda a narrativa, Regina vai colocando trechos de livros espíritas quanto espiritualistas e citando autores como Divaldo Pereira Franco, Francisco Cândido Xavier, Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho e Ramatis.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. O livro em si é indicado para aquelas pessoas que já possuem um convívio com o universo Espírita / Espiritualista / Mediúnico de forma séria.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉