Sem Medo de Viver – Zibia Gasparetto

06 março 2020

Sem Medo de Viver / Zibia Gasparetto / Pelo Espírito Lucius / 352 Páginas / Editora Vida e Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeeee!

Continuando com o Projeto Lendo Zibia Gasparetto (Post completo aqui) e esse mês temos Sem Medo de Viver, que é o 16º livro da autora e o 13º em parceria com o espírito Lucius.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

A obra conta a historia de Sérgio, que, ainda adolescente, abandona a vida na roça e vai para São Paulo em busca de oportunidades de trabalho. Aos 30 anos de idade, porém, ele percebe que não conseguiu nada além de uma vida modesta. Sua decepção aumenta quando perde a disputa pelo cargo de diretor da empresa em que trabalha há anos e, por esse motivo, é abandonado pela namorada.

Nessa obra, Zibia entrou de vez na abordagem espiritualista. É um romance moderno para a época e tem Sérgio como protagonista.

O rapaz é do interior, vem de família humilde e se frustra quando acha que será promovido e Flávio toma o “seu lugar” na empresa e ainda Flora termina o namoro do nada.

Sobrinho do dono, o novo diretor é observador, tem uma alta percepção e intuição das situações e pessoas. Logo, os dois se tornam amigos e Sérgio começa a frequentar a alta sociedade sem querer.

Acaba deparando-se com Flora e, a partir de então, sente algo ruim pela moça. É como seus olhos espirituais estivessem se abrindo. Começa a entender que ela busca conforto, ser muito rica e está tentando usar Flávio para isso.

Durante a convivência, Sérgio encanta-se por Arlete, filha do dono da empresa e prima de Flávio. O match dá certo desde do primeiro dia e o casal se envolve sempre com muita amizade, parceria e comunicação.

Flora não aceitando a ascensão pessoal e profissional de Sérgio porque quer ser a primeira em tudo, começa a fazer trabalhos espirituais para crescer “mais fácil”, digamos assim. Consegue tirar a secretária, depois o chefe do setor e, aparentemente, terminar com o casamento e emprego de Sérgio.

A partir de então, vamos acompanhando as diferenças de forças do bem e do mal, a imaturidade espiritual dos personagens, o dinheiro e sua relevância (ou não) na vida amorosa, profissional e social, a importância da comunicação e acreditar na própria intuição quanto a pessoas e questões profissionais.

A parte espiritual fica por conta de Walter. Médico conceituado e estudioso da Espiritualidade e mediunidade. Celso, diretor da casa espírita de Walter e onde Sérgio e os outros protagonistas começam a frequentar. Amélia, tia desencarnada de Arlete e que a ajuda espiritualmente em todos os momentos. E Ramiro, curandeiro da cidadezinha natal de Sérgio que o ajuda sempre com humildade e sabedoria.

O livro aborda a importância dos pensamentos elevados, a famosa questão de se macumba pega ou não, obsessão tanto de encarnado para encarnado quanto desencarnado para desencarnado e o quanto Flora precisa de socorro e amadurecimento espiritual.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Para quem não entende como pessoas perdem mais tempo olhando para vida do outro e não cuidando de si próprias é uma ótima pedida.

Próxima Parada: 3 de Abril de 2020 com Pare de Sofrer.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉

(1) Comentário
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • […] SEM MEDO DE VIVER – Resenha aqui […]