07/03/2020

Hidratando a Alma: Filme Você Acredita? – Jon Gunn

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!

Partiu hidratarmos a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Você Acredita?, lançado em 2015, com direção de Jon Gunn e está no catálogo da Globo Play.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Um pastor encontra por acaso um mendigo que prega a palavra de Deus pelas ruas e decide colocar a sua fé em ação, ajudando diversas pessoas. Logo a vida de uma dezena de indivíduos se cruza, fazendo com que todos descubram o poder da cruz de Cristo.

A obra tem o pastor Matthew como protagonista, onde ele é questionado sobre sua fé em Deus, começa a fazer a mesma pergunta para os outros e, a partir de então, conhecemos mais 15 histórias e pessoas.

Entre elas estão a mãe com sua filha doente, o homem com problemas de saúde, a moça adolescente grávida e sozinha, o médico agnóstico convicto, o rapaz que tenta suicídio e incluindo o próprio Matthew e sua esposa que estão superando a morte do filho.

Ao mesmo tempo que as histórias caminham sozinhas, elas também se interligam e contam com o apoio do pastor. Além disso, mostra a presença de Deus nos momentos cruciais e importantes, principalmente daqueles que duvidam da sua existência.

A obra também fala sobre a importância da caridade e a ausência do ego. Existe uma frase de Caio Fernando Abreu que diz assim: “Um amigo me chamou para ajudá-lo a cuidar da dor dele. Guardei a minha no bolso. E fui”. E isso foi mostrado em pinceladas o filme todo. Um dos exemplos foi a esposa de Matthew em ajudar a moça grávida que estava precisando de um suporte em todos os aspectos. Inicialmente não quis, porém, pensou melhor e estendeu a mão.

O filme é bastante reflexivo, denso e transborda amor, gentileza e caridade do começo ao fim. E é incrível acompanhar a evolução de todos os personagens. Vale a pena dar uma conferida. 🙂

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉