08/03/2020

Hidratando a Alma: Palestra Deixar Ir – Rafaela Motta

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!

Bora hidratarmos a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje é com a Rafaela Motta e o assunto Deixar Ir. O evento aconteceu no dia 30 de Dezembro de 2019 na Comunhão Espírita de Brasília.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A palestrante comentou falando sobre as reflexões da perfeição da Lei Divina no sentido de brindar os ciclos da natureza, vida e Universo. Fala que, em cada ano que inicia, nos enchemos de esperança, novos planos e crenças no futuro.

Discorre sobre uma história sua em conversa com a manicure sobre 2019 não ter sido bom e a tendência das pessoas do não agradecimento pelas pequenas situações positivas que aconteceram, sobre ter entrado em reflexão sobre o assunto e que o ano foi ótimo só pelo fato de estarmos respirando e desfrutando da oportunidade rara e disputada da encarnação.

Cita que 2020 será igual a 2019 se a pessoa não fizer diferença em si mesmo porque tudo permanece igual se não ocorrer alguma mudança. Fala sobre o lado positivo de todas as coisas, inclusive as dores e lembra sobre vivermos no mundo esperando respostas imediatas e muitas vezes sem esforço.

Fala sobre estarmos acostumados com uma postura de somente receber tudo pronto e perdemos a noção do construir, lembra a esperança fake que as coisas mudam magicamente quando se troca o ano e discorre sobre os pontos necessários para realmente acontecer uma mudança.

Rafaela comenta sobre as pessoas desejarem somente o resultado final, de não ter um momento ideal para realização das coisas, as doses saudáveis de auto amor e os acontecimento da falta dele na vida, o negativismo das pessoas sempre falarem que não irão conseguir, da vida ser feita de altos e baixos e a importância de cair para aprender.

Também lembra de quando existe a auto aceitação, a pessoa começa a olhar o próximo com mais amor, fala sobre a mente ser estruturada para “economizar energia” e conta uma história sua sobre emagrecimento e exercícios.

Discorre sobre as metas alcançáveis, as dores que não desapegamos, a importância do copo estar vazio para colocar situações novas e também de deixar o passado ir embora treinando a mente com pequenas ações.

Diz que temos mais controle das nossas atitudes quando estamos no momento presente e fazer as nossas escolhas de maneira honesta. Cita sobre poder vibracional da gratidão operar milagres muitas vezes.

Por fim, comenta sobre primeiro buscarmos as realizações na Terra e vamos dando uma infinidade de desculpas, principalmente pela falta do auto amor e cita alguns exemplos, fala sobre os livramentos, excessos e a ajuda da Espiritualidade. Lembra a importância de um contato íntimo com Jesus de forma simples, de como não somos infalíveis e que cada ser humano tem uma personalidade e vai ajustando o foco ao longo do tempo.

Rafaela sendo Rafaela! Incrível como consegue transmitir conhecimento de forma prática, gente como a gente e fora da caixa.

https://www.youtube.com/watch?v=EguwdV773Hk

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉