Hidratando a Alma: Filme Gênio Indomável – Gus Van Sant

28 março 2020

Oooieeeeee!

Bora hidratarmos a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Gênio Indomável, lançado em 1998, com direção de Gus Van Sant, participações de Ben Affleck e Robin Williams e está no catálogo da Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Em Boston, um jovem de 20 anos (Matt Damon) que já teve algumas passagens pela polícia e servente de uma universidade, revela-se um gênio em matemática e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles.

A obra conta a história de Will. Um rapaz de 20 anos, com vários problemas sociais e um gênio na matemática.

Por determinação legal precisa fazer terapia e também conta com a ajuda do seu professor de matemática. Nenhum profissional dá certo até chegar no psicólogo Sean. A partir de então, os dois começam a criar uma amizade transformadora para ambos. Para um, o quanto a empatia e o olhar o mundo da outra pessoa e para o outro, como superar o luto, desapegar do passado e seguir em frente.

Além disso, também retrata o medo de quando temos um dom precioso em nós e não queremos sair da zona de conforto. Will é um gênio na matemática, porém, não confia em si por diversos motivos e prefere continuar sendo um servente em obras do que se jogar no seu diferencial. Quem nunca, não é mesmo?

As partes espirituais são bem sutis, principalmente quando o protagonista sabe das situações e vidas das pessoas sem nem conhece-las direito. Além de sofrer um pouco de obsessão pelo seu comportamento arrogante e auto destrutivo.

O filme é maravilhoso para acompanhar, na prática, a reforma íntima, a importância não ter medo dos seus dons, de sair da zona de conforto e como a empatia é determinante para superar dores e seguir em frente.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂

(0) Comentários
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário