A Verdade de Cada Um – Zibia Gasparetto

07 maio 2020

A Verdade de Cada Um / Zibia Gasparetto / Pelo Espírito Lucius / 520 Páginas / Editora Vida e Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeeee!

E chegamos ao 17º livro escrito pela autora Zibia Gasparetto e o 14º em parceria com o espírito Lucius: A Verdade de Cada Um.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Elisa é uma mulher apaixonada pelos três filhos e o marido. Eugênio, seu esposo, é seduzido por outra mulher e decide abandonar a família, embalado pelas ilusões da paixão. Ela fica desesperada e envolve-se em um acidente. Eugênio se vê sozinho com os filhos e começa a perceber que a vida tem seus próprios caminhos para colocar tudo em seu devido lugar.

Nesta obra o espiritismo está de volta, é um romance moderno para a época e tem Elisa e Eugênio como protagonistas.

Elisa é uma moça que perdeu os pais cedo devido a um acidente de trem, cresce somente com a sua irmã Olívia e casa-se bem nova com Eugênio com quem tem três filhos. Ambos são totalmente opostos. Enquanto ela é totalmente submissa e cuida de todos os afazeres domésticos e dos filhos, ele continua a boa vida sem preocupar-se com nada.

Ao longo do tempo, o casamento se perde e o rapaz começa a ter uma amante atrás da outra até se apaixonar perdidamente e terminar o matrimônio.

Atordoada, Elisa sai para comprar alimentos quando é atropelada e desencarna. A partir de então, o leitor acompanha a nova empreitada de Eugênio como verdadeiro pai de família, como lida com a personalidade de Olívia que é totalmente oposta a da irmã e também o luto dos filhos e como o trio lida com a situação.

Enquanto isso, inconformada com a sua situação, Elisa não consegue desprender dos seus e fica em volta tentando ajudar de alguma jeito. Com isso, acaba conhecendo o verdadeiro Eugênio e toda realidade que nunca quis enxergar por vários motivos.

Ao longo da narrativa, vamos acompanhando o amadurecimento dos dois como indivíduos e, como diz o nome do livro, com a verdade de cada um. Ele pensava de um jeito, ela de outro e nunca conversaram sobre, principalmente por questões machistas e criações da época.

O livro também aborda a espiritualidade no seu viés negativo e o fazer justiça com as próprias mãos, o quanto a mediunidade não trabalhada interfere na vida e no cotidiano, o processo obsessivo, até onde vai a raiva e a decepção, a ingenuidade e ignorância, tudo que o mundo espiritual faz para a pessoa abrir os olhos espirituais e também os motivos dos personagens estarem passando por maus bocados nos dias atuais.

A parte espiritual fica por conta de Amaro que foi o primeiro a entender a obsessão de Elisa desencarnada em Eugênio e também de Olívia, onde a mesma depois de um certo tempo, começa a abrir seus olhos espirituais e também sua mediunidade lindíssima.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Lembrou bastante a parceria Zibia e Lucius do começo. Gostei super.

Próxima Parada: 12 de Junho com Conversando Contigo porque O Advogado de Deus já tem resenha completa por aqui e não senti necessidade de reler nesse momento.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉

(1) Comentário
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • […] A VERDADE DE CADA UM – Resenha aqui […]