Hidratando a Alma: Palestra “O Papel do Espiritismo na Atualidade” – Anete Guimarães
Bora hidratar a alma também no dias das mães? Boooraaaa! Eu não queria pegar uma palestra específica sobre o assunto como no ano passado, então, escolhi na intuição e… escolhi uma que fala um pouco no começo. Espiritualidade é sensacional, né não?
A palestra escolhida foi O Papel do Espiritismo na Atualidade com Anete Guimarães e foi realizada no dia 1º de Abril de 2020 no Centro Espírita Bênção de Paz em São Paulo – SP.
Um aviso: Tem gatilho. Então! Não leia nem veja o vídeo se você for ou estiver sensível emocional e espiritualmente. Obrigada! De nada!
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
Anete inicia falando sobre a campanha que os palestrantes estão fazendo sobre a maternidade com o intuito da conscientização do aborto. Além disso, fala os contraceptivos, a pílula do dia seguinte não ser abortiva porque impede a concepção e não mata o feto, os variados tipos de maternidade tanto humana quanto animal e adoção.
Depois entra no assunto trazendo dados das maiores causas de mortes no mundo e antigamente eram os acidentes de trânsito e diabetes, porém, conseguiram a diminuição dos números através de campanhas. Já o suicídio aumenta cada vez mais, já se encontra em segundo lugar e sempre que existe uma campanha para conscientização ocorre efeito reverso.
Lembra sobre a mídia não poder falar muito do assunto para não acontecer mais casos e dá exemplos de situações que foram bastante noticiadas e suas consequências após.
Relembra a série 13 Porques e sua proibição em diversos países, um desenho animado abordando o assunto, os países que acharam o suicídio uma boa ideia, principalmente entre idosos e pacientes terminais e acabou acontecendo entre as crianças e jovens.
Anete aborda como falar do assunto sem ocorrer gatilho e traz um estudo mostrando sobre os índices sociais aumentarem, tudo melhorou, porém, os indivíduos estão mais infelizes agora de quando se tinha muitos percalços e teve um aumento de infelicidade entre crianças e jovens.
Discorre sobre o comentário de um cientista conceituado, onde o mesmo disse que essa infelicidade se deve ao fato da câmera digital e das fotos. Diz sobre o momento presente durar somente 3 minutos e nem sempre o passado é exatamente a realidade.
Por fim, comenta sobre as diferenças entre estar e ser feliz e a última é a soma desses momentos e quem é realmente infeliz morre, fala sobre o experimento feito, onde se chegou a conclusão sobre a memória do ser humano não ser linear e dá exemplo de férias em uma ilha paradisíaca. Também diz sobre as pessoas marcarem sempre os momentos ruins, porém, nunca lembram dos bons porque são a maioria dos dias, os motivos da infelicidade atualmente e a importância do álbum de fotos.
Anete cada vez mais maravilhosa. Incrível! Um conhecimento e aprendizado impar. E quanto a questão da mídia. É verdade! Quando fiz Jornalismo, foi muito a falado a respeito e me espantei que, depois de alguns anos, começarem a tentar abordar mais publicamente sobre o assunto, porém, parece que deu ruim. Infelizmente!
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 😉
[…] precisamos nos adaptar ao mundo e não o inverso. Relembra uma palestra da Anete Guimarães (Post aqui), onde ela cita uma pesquisa sobre a importância do álbum de fotos. E que a felicidade se […]