23/05/2020

Hidratando a Alma: Filme O Vendedor de Sonhos – Jayme Monjardim

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Bora hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista que hoje é uma indicação de um seguidor no Instagram: O Vendedor de Sonhos, lançado em 2016, com direção de Jayme Monjardim, tem participação de Dan Stulbach e está no catálogo da Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Júlio César (Dan Stulbach), um psicólogo decepcionado com a vida em geral, tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o “Mestre” (César Troncoso). Uma amizade peculiar surge entre os dois e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver. Adaptação do best-seller homônimo do psicoterapeuta e escritor Augusto Cury.

A obra é baseada no livro de mesmo nome escrito por Augusto Cury e conta a história de dois homens: O psicólogo Júlio Cesar e o mendigo denominado Mestre.

Julio estava decepcionado com a vida e com muitos problemas quando decide cometer suicídio, porém, é impedido pelo Mestre. E a partir de então, surge uma grande amizade entre os dois.

A dupla resolve ajudar outras pessoas sempre com palavras acalentadoras, esclarecedoras e motivadoras. Também vamos acompanhando o desenrolar dos fatos e o amadurecimento espiritual, emocional e psicológico de Julio sempre com o suporte do então mendigo.

Em muitos momentos a vontade de se esconder embaixo da mesa por causa dos soquinhos no estômago é imensa. Altamente reflexivo e importante para o auto conhecimento.

Um ponto que chamou muito a minha atenção foi a necessidade de um bom preparo emocional e espiritual mesmo você sendo psicólogo e, teoricamente, tendo conhecimento. Ou seja, a profissão em si não é salvadora da pátria para ninguém e o quão importante é você colocar na prática tudo que é falado.

Outra situação maravilhosamente mostrada é: Sabedoria e conhecimento não tem nada a ver com classe social, dinheiro e status. Para algumas pessoas será extremamente desconfortável ver um mendigo tão sábio e não se importando com as coisas materiais, ou coisas que o dinheiro não pode comprar como ele mesmo diz.

O filme em si é bem simples e em alguns momentos se prenderam tanto ao livro que ficou um pouco engessado, porém, passa a mensagem de forma eficaz. Se você precisando ver uma obra pensante e reflexiva é uma ótima pedida.

Eu li o livro a algum tempo atrás e ficou com vontade de rele-lo porque, sinceramente, não lembro de quase nada. 😛

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉